F1
14/04/2017 14:37

Ecclestone revela que mundo árabe “não têm dinheiro” para Interlagos e diz: “Se ninguém comprar, F1 não vai acontecer”

Bernie Ecclestone não conhece interessados na compra de Interlagos, processo importante para garantir o Brasil no calendário da F1. Em visita ao Bahrein, Ecclestone não encontrou investidores árabes dispostos a injetar dinheiro em São Paulo
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Bernie Ecclestone acompanha de perto as negociações sobre o futuro de Interlagos. O circuito paulista, próximo de ser privatizado pela gestão do prefeito João Doria, vive futuro incerto: ainda não se sabe quem está disposto a comprar a estrutura. E isso é um problema: de acordo com Ecclestone, Interlagos precisa de um comprador para seguir recebendo o GP do Brasil.
 
“A menos que alguém compre o lugar, não vai acontecer. A cidade quer vender. Consegui que eles concordassem que, quem quer que compre, na licitação deve haver uma cláusula de que a pista deve ser mantida”, disse Ecclestone em entrevista à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’. “Então, pelo menos, conseguimos isso. Então temos de conseguir alguém que compre o lugar e alguém que faça a corrida lá."
João Doria e Bernie Ecclestone são personagens importantes para o futuro de Interlagos (Foto: Secom/Prefeitura de São Paulo)

Doria apontou Ecclestone como um possível comprador de Interlagos, mas o britânico se esquivou. O mesmo vale para o Liberty Media – o grupo também foi indicado pelo prefeito, mas parece indiferente.
 
Sem candidatos claros à compra de Interlagos, o mundo árabe poderia reservar um potencial investidor. Mas não vai ser bem assim “Eles achavam que tinham alguém deste lado do mundo [Oriente Médio], mas eu os procurei e eles não têm nenhum dinheiro no momento”, revelou Ecclestone.
 
O GP do Brasil de 2017 está marcado para 12 de novembro. A corrida será a penúltima da temporada, antecedendo a decisão em Abu Dhabi.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
F1
F1
MotoGP
Shell
terça-feira, 22 de agosto de 2017
Rali
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Seletiva BR
F1
F-E
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook