F1
19/12/2016 13:35

Em almoço de Natal, Ferrari confirma lançamento do carro de 2017 para 24 de fevereiro. Giovinazzi será terceiro piloto

O almoço natalino oferecido pela Ferrari à imprensa teve algumas das primeiras novidades da F1 para a temporada 2017. Uma delas, a primeira data de lançamento de carro: 24 de fevereiro. A outra, o novo terceiro piloto, o italiano vice-campeão da GP2, Antonio Giovinazzi
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

A temporada 2016 mal terminou - embora pareça que já foi meses atrás - e as equipes se preparam e anunciam suas datas de lançamento para os novos de 2017. A primeira a divulgar uma data foi a Ferrari, durante o almoço de Natal realizado nesta segunda-feira (19) em Maranello. O dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira de Carnaval e três dias antes do começo da pré-temporada, é a data de conhecer a nova máquina rossa.
 
Quem confirmou a informação foi o presidente da marca italiana, Sergio Marchionne, que fez também outras revelações. Como afirmado pelo jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' na edição desta segunda, o vice-campeão da GP2 em 2016, Antonio Giovinazzi, está acordado com a equipe e será o terceiro piloto na temporada vindoura, reserva imediato de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
"Posso confirmar que Antonio Giovinazzi será nosso terceiro piloto na temporada 2017", garantiu. "Contamos com ele porque é um grande piloto, mas também estou muito feliz porque se trata de um italiano", afirmou Marchionne. É o primeiro piloto 'da casa' na era Marchionne, que assumiu a presidência no final da temporada 2014. Giancarlo Fisichella, em 2009, foi o último piloto nascido na Itália a guiar pela Ferrari num GP.
Sergio Marchionne, Maurizio Arrivabene
'Gazzetta' também destaca a importância do empresário do piloto, Enrico Zanarini, no negócio. Zanarini é influente na Ferrari há muitos anos, sendo o fundamental pelos acordos com pilotos como Fisichella e Eddie Irvine.
 
Giovinazzi tem 23 anos e foi vice-campeão da F3 Euro e da GP2 nos últimos dois anos, respectivamente para Felix Rosenqvist e Pierre Gasly - essa última como novato. Segundo o chefe Maurizio Arrivabene, Giovinazzi vai começar nos simuladores de Maranello já em janeiro. Provavelmente, será ele a comandar o carro vermelho nos testes durante o ano.


Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook