F1
18/12/2015 15:27

Em cartão de Natal, Red Bull incorpora Flintstones para lembrar epopeia na busca por motor para 2016 e alfineta Mercedes

Sempre espirituosa, a Red Bull se inspirou nos personagens de Willian Hanna e Joseph Barbera e usou seu cartão de Natal para relembrar a epopeia vivida na busca por um motor para 2016. Com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat assumindo o posto de Fred Flintstone e Barney Rubble, a equipe dos energéticos aproveitou para alfinetar a Mercedes
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A Red Bull não teve vida fácil na temporada 2015 da F1, mas nem por isso perdeu o espírito esportivo. Nesta sexta-feira (18), o time dos energéticos divulgou seu já tradicional cartão de Natal e, inspirada nos clássicos personagens de Willian Hanna e Joseph Barbera, recordou a epopeia vivida na busca por um motor para o próximo ano.
 
Decepcionada com a performance do V6 turbo da Renault, a Red Bull decidiu romper sua ligação com a fábrica francesa. O time de Daniel Ricciardo e Daniiel Kvyat, então, tentou um acordo com a Mercedes, que não quis fornecer seus potentes propulsores.
Cartão de Natal da Red Bull foi inspirado nos personagens de Hanna-Barbera (Foto: Red Bull)
A Ferrari, por outro lado, se mostrou mais disponível, mas apenas concordou em ofertar os motores de 2015, o que não foi aceito pela Red Bull. O time, então, passou a negociar com a Honda, mas o acordo foi vetado pela McLaren
 
Assim, a Red Bull acabou voltando para os braços da Renault, mas vai usar motores desmarcados em 2016, que levarão o nome da Tag-Heuer.
 
Lançando mão do espírito natalino, os rubro-taurinos travestiram Ricciardo e Kvyat de Fred Flintstone e Barney Rubble, e justificaram: “Bernie ficou com pena da Red Bull e ofereceu um carro de sua coleção pessoal”.
 
No cartão, sob os olhares assustados de Christian Horner e Adrian Newey, Ricciardo e Kvyat guiaram o carro com rodas da pedra — devidamente fornecidas Pirelli, claro — por cima de Toto Wolff, o chefe da rival e dominante Mercedes.



PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ


Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Stock Car
F1
MotoGP
quinta-feira, 22 de junho de 2017
Indy
F1
Indy
Endurance
F1
Endurance
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook