F1
21/11/2016 06:37

Em homenagem a Webber, Alonso sugere ter acordo futuro para correr pela Porsche no Mundial de Endurance

Durante a exibição de um vídeo em homenagem a Mark Webber, que encerrou sua carreira como piloto no último sábado com a disputa das 6 Horas do Bahrein, Fernando Alonso brincou com o antigo piloto da Porsche: “Você não me esperou por mim aí, mas vou te perguntar muitas coisas quando me juntar à sua aventura”
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
Fernando Alonso nunca escondeu de ninguém o sonho de um dia disputar e vencer as 24 Horas de Le Mans, a mais icônica prova do Endurance mundial. E o bicampeão da F1 também vem dando muitos sinais aqui e ali de que sua jornada na categoria deve se encerrar com o término do seu contrato com a McLaren, para o fim de 2017. Depois disso, o espanhol, hoje com 35 anos, terá liberdade para definir seu futuro. E segundo o próprio piloto sugeriu, tudo indica que este futuro deve ser justamente a Porsche no Mundial de Endurance.
 
No último sábado, Mark Webber encerrou sua carreira como piloto e se despediu da Porsche nas 6 Horas do Bahrein, terminando no pódio a prova vencida por Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, na não menos emocionante despedida da Audi do Endurance. No fim de semana em Sakhir, um vídeo em homenagem a Webber foi exibido, e nele Alonso deu seu recado ao amigo australiano. De quebra, o bicampeão do mundo indicou que a Porsche deverá ser seu destino depois de encerrar sua jornada na F1.
Alonso sugeriu que pode seguir o mesmo rumo de Webber no Mundial de Endurance com a Porsche (Foto: Divulgação/WEC)
“Você teve uma carreira fantástica e agora todo o seu sucesso com a Porsche. Você não esperou por mim aí, teria sido bom, mas você ainda vai estar por perto e vou te perguntar muitas coisas quando me juntar à sua aventura”, afirmou Alonso
 
O espanhol já teve sua chance de correr pela Porsche. Em 2015, Fernando chegou a ser sondado pela marca alemã para disputar as 24 Horas de Le Mans, mas a proposta foi vetada pela Honda, parceira técnica e fornecedora de motores da McLaren. Assim, a Porsche acabou escolhendo Nico Hülkenberg, que venceu a prova daquele ano ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.
 
A respeito da F1, Alonso sempre indicou que prefere ver como vai ser a categoria com a adoção do novo regulamento técnico para o ano que vem. Fernando sempre foi um crítico da F1 atual e cobrou avanços para deixar o esporte mais desafiador e competitivo. O piloto sonha em levar a McLaren de volta ao topo, mas a equipe ainda está em fase de evolução nesta nova parceria com a Honda.
 
Na F1, a última das 32 vitórias conquistadas por Alonso aconteceu há mais de três anos quando o piloto, ainda na época da Ferrari, triunfou em casa, no GP da Espanha.
 

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook