F1
12/09/2016 20:06

Em primeira semana conturbada na F1, presidente da Liberty se desentende com Ecclestone e compra briga com Ferrari

O presidente da Liberty Media - nova dona da F1 -, John Malone, começou sua estada à frente do Mundial arrastando tijolo contra tijolo. Logo nos primeiros dias, não conseguiu se entender com Bernie Ecclestone e já está em pé de guerra com Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, pela ideia de cortar as premiações por importância histórica. A informação é da revista alemã 'Auto Motor und Sport'
Warm Up
Redação GP, Rio de Janeiro

Os primeiros dias da Liberty Media como nova dona da F1 estão sendo já um tanto conturbados. Depois de receber o pedido para permanecer à frente do Mundial por mais três anos, Bernie Ecclestone brigou com o presidente da Liberty, John Malone, logo de cara. Aliás, não só ele: o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também se desentendeu com Malone.
 
A informação é da revista alemã 'Auto Motor und Sport'. De acordo com a publicação, as diretrizes para o futuro da F1 que Malone tem em mente vão frontalmente de encontro às de Ecclestone - e vice-versa. Depois da clara demonstração de pensamentos diferentes, Ecclestone agora considera deixar o barco ao final do ano, logo após o GP de Abu Dhabi.
 
E se nem a ajuda pedida pelo presidente da Liberty a Bernie para que se faça a transição do comando para o novo presidente da F1, Chase Carey, fez com que Malone se controlasse, imagina na relação inicial com as montadoras. Malone não está inclinado a manter a bonificação para times históricos. Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, maior beneficiada pela premiação, não gostou.
John Malone (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)
De acordo com a revista, Marchionne ameaçou processar Malone, que respondeu com um desafio. "Me processa, tenho tempo e dinheiro". Apenas em 2014, a Ferrari faturou R$ 296 milhões pela importância histórica.
 
Nem apenas de dor de cabeça vive a primeira semana da Liberty ao timão. O presidente da Mercedes, Dieter Zetsche, considera investir em se tornar acionista minoritário da categoria.
 
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
Indy
F2
F1
MotoGP
Superbike
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook