F1
05/05/2016 14:01

Enquete: agora na Red Bull, Verstappen terá capacidade para superar Ricciardo?

Max Verstappen foi alçado ao posto de titular da Red Bull de forma surpreendente nesta quinta-feira, após a escuderia realizar uma polêmica troca e rebaixar Daniil Kvayt à Toro Rosso. Agora, o mais jovem piloto da F1 vai ter como companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Mas Verstappen terá capacidade para superar o australiano?
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
A Red Bull surpreendeu o mundo do esporte ao oficializar, na manhã desta quinta-feira (5), um duro castigo para Daniil Kvyat. O jovem piloto de 22 anos foi o protagonista da polêmica do GP da Rússia, disputado no último domingo, ao acertar por duas vezes a Ferrari de Sebastian Vettel, fazendo com que o tetracampeão batesse na barreira de pneus e, de quebra, acabou acertando também seu então companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo, destruindo a corrida do time de Milton Keynes em Sóchi.
 
O castigo veio a jato. Quatro dias depois de sua jornada desastrosa em Sóchi, Kvyat amargou um rebaixamento e foi transferido pela Red Bull para a Toro Rosso. No troca-troca promovido por Christian Horner e Helmut Marko, Max Verstappen foi alçado ao posto de titular. Assim, o holandês passa a ter uma chance de ouro para mostrar porque vem sendo considerado um dos fenômenos da F1 atual.
 
Desde que estreou na F1, tornando-se assim o piloto mais jovem da história da categoria, entrando no grid com 17 anos, Verstappen deixou para trás as duras críticas que enfrentava por conta da baixa idade e, com personalidade e um desempenho puro, superou a desconfiança para ser um dos nomes mais promissores do Mundial.
Depois de travar grande rivalidade com Sainz, Verstappen terá como companheiro de equipe o experiente Ricciardo (Foto: Getty Images)
Max chegou duas vezes em quarto lugar e finalizando a temporada em 12º, à frente de Carlos Sainz, seu então companheiro de equipe na Toro Rosso, num placar que apontou 49 x 18 em favor do holandês.
 
No fim de 2015, ganhou três prêmios da festa de gala da FIA, em dezembro: Ultrapassagem do Ano — após superar Felipe Nasr no GP da Bélgica —, Revelação do Ano e Personalidade do Ano. 
 
No início da temporada, Max deu sequência a uma rivalidade que parecia explosiva contra Sainz. Mas agora Verstappen vai levar seu ímpeto e personalidade para os boxes da Red Bull e terá ao seu lado um companheiro de equipe mais experiente e vencedor.
 
Até agora, em 2016, Ricciardo tem 36 pontos conquistados depois de terminar as três primeiras provas do Mundial em quarto lugar — Austrália, Bahrein e China. Verstappen, por sua vez, soma 13 pontos, tendo como melhor resultado o sexto posto no Bahrein, ficando em décimo na classificação do Mundial de Pilotos.
 
E aí, o GRANDE PRÊMIO quer saber: com um carro mais competitivo que sua Toro Rosso, Verstappen terá capacidade de bater Ricciardo? 
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA


Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook