F1
14/04/2017 12:34

Ex-chefão, Ecclestone diz que tentaria convencer McLaren para vetar Alonso na Indy 500: “É piloto de F1”

No que dependesse de Bernie Ecclestone, Fernando Alonso não dividiria funções na F1 e na Indy 500. O antigo homem-forte da F1 afirmou que se ainda estivesse no controle da categoria tentaria fazer a McLaren desisitir dessa ideia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Fernando Alonso chocou o mundo ao anunciar nesta semana que participará da edição 2017 da Indy 500. Mas, se Bernie Ecclestone ainda estivesse no comando da F1, essa notícia bombástica talvez nunca acontecesse. 
 
Em sua primeira aparição no paddock após seu afastamento da chefia da F1 com a chegada do Grupo Liberty Media, Ecclestone afirmou que, caso estivesse no comando da categoria máxima do automobilismo mundia, teria feito o que estivesse ao seu alcance para impedir que Alonso perdesse o tradicional GP de Mônaco para fazer sua estreia na Indy. Com a ausência de Alonso nas ruas de Monte Carlo, Jenson Button assumirá o carro #14
Fernando Alonso vai disputar a Indy 500 este ano. No tempo de Ecclestone talvez as coisas fossem diferentes (Foto: AFP)
Ecclestone reconheceu que a investida na Indy 500 será bom para a carreira de Alonso, que anda fora dos holofotes por conta do desempenho fraco da McLaren até aqui. Porém, não acha uma boa ideia Alonso perder a etapa de Mônaco para se dedicar a outra categoria.  
 
"Eu acho que é bom para ele", afirmou Ecclestone durante as atividades desta sexta-feira no Bahrein. "Acho que se eu pudesse ter convencido a McLaren de não ir, eu teria feito isso", completou.
 
"Eu teria dito para esperar até o fim do contrato, então depois poderia fazer o que quiser, mas você está no meio da Fórmula 1 e você é um piloto de Fórmula 1. Mas eu não gosto de vê-lo na parte de trás da grid de qualquer forma", encerrou.
 
VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE A ESTREAR NA F1? VEJA


Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook