F1
07/12/2015 10:04

Ex-companheiro, Button vê Hamilton distante dos outros pilotos da F1: “Acho que ninguém aqui o conhece muito bem”

Jenson Button dividiu os boxes com Lewis Hamilton nos tempos de McLaren, entre 2010 e 2012. Entretanto, mesmo com um bom período de convivência, o veterano diz que não o conhece muito bem. A questão, não apenas para Button, é que o novo tricampeão do mundo “não se mistura” com os outros pilotos da F1
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Uma imagem chamou a atenção de muitos durante a tradicional parada dos pilotos que antecedeu a disputa do GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2015. No caminhão que leva os competidores para dar uma volta e interagir com o público, Lewis Hamilton se colocou longe do grupo dos outros 19 pilotos do grid, fato que levantou uma questão para Jenson Button: ninguém no meio da F1 verdadeiramente conhece a pessoa do tricampeão do mundo, justamente devido ao seu isolamento.
 
Button, compatriota de Lewis, dividiu os boxes com o atual piloto da Mercedes na McLaren entre 2010 e 2012. Mas mesmo com um bom tempo convivendo com o britânico, Jenson entende que não teve tempo o bastante para verdadeiramente conhecer Hamilton. 
 
“Em termos de Lewis como pessoa, eu não o conheço muito bem, e acho que não há nenhum outro piloto da F1 que conhece muito bem Lewis”, afirmou Button em entrevista à emissora Sky Sports.
Jenson Button vê o ex-parceiro Lewis Hamilton isolado do restante dos pilotos da F1 (Foto: Getty Images)
“Ele é uma pessoa muito reservada com a gente. Toda vez que falamos com ele, ele se mostra muito bom, muito simpático, como deve ser, e nós estamos fazendo a mesma coisa e estamos no topo daquilo que nós amamos”, acrescentou o piloto da McLaren, sem tecer um tom crítico à postura do seu ex-companheiro de McLaren.
 
Quem observou o distanciamento de Hamilton para o restante dos competidores nas paradas dos pilotos foi Martin Brundle, ex-piloto e hoje comentarista da Sky Sports. “Esse caminhão está cheio de pilotos e mais uma vez Lewis está sentado lá na frente. Ele não se mistura com os outros pilotos”, analisou.
 
No fim de semana do GP da Itália, Hamilton falou sobre a questão e sobre seu isolamento, algo admitido por ele próprio. Frequentemente, Lewis publica fotos em suas redes sociais com celebridades e estrelas do showbiz, mas raramente o faz com pessoas envolvidas no mundo do esporte a motor. Para o britânico, a F1 é apenas um trabalho e não há espaço para amizades.
Ex-parceiros na McLaren, Hamilton e Button são os principais pilotos britânicos da F1 (Foto: Getty Images)
“Não há relação entre os pilotos, mas estou aqui para fazer meu trabalho, não estou aqui para brincar. Não estou aqui para fazer todos felizes e jogar conversa fora. Estou aqui para fazer apenas uma coisa: vencer o campeonato”, declarou o tricampeão do mundo. “Meus melhores amigos, meus amigos mais próximos, eu posso contar em uma mão”, comentou.
 
Ao entrar na esfera esportiva, Button ressaltou a enorme evolução de Hamilton depois do período em que ambos foram companheiros de equipe na McLaren. “Ele está guiando o carro mais rápido, mas quando você olha para sua consistência neste ano, ele fez um trabalho inacreditável. Diz muito sobre a confiança que ele tem em si mesmo, a confiança na equipe, e certos pilotos precisam de coisas diferentes para estarem rápidos e consistentes.”
 
“Nossos anos juntos foram interessantes porque ele já era incrivelmente rápido, mas poderia batê-lo em várias formas porque era mais forte em muitas formas tanto fora quanto dentro do carro. Então foi interessante vê-lo ao longo desses três anos e ver também o quanto ele mudou desde então”, concluiu.
 
 

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015
PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ




Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook