F1
02/01/2017 14:26

Ex-F1, Alesi acredita que retorno de Massa como substituto de Bottas na Williams é “uma decisão errada”

Piloto da F1 entre 1989 e 2001, Jean Alesi acha que Felipe Massa comete um erro ao fechar acordo com a Williams para substituir Valtteri Bottas – muito próximo de se mandar para a Mercedes, substituindo Nico Rosberg
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 

Jean Alesi, grande nome da F1 na década de 1990, tem um pé atrás em relação ao possível retorno de Felipe Massa ao grid da categoria. Depois de anunciar a aposentadoria ao fim de 2016, o brasileiro voltou a considerar a categoria, consequência direta da aposentadoria de Nico Rosberg. Na opinião de Alesi, o retorno de Massa tem tudo para se provar errôneo. 
 
“Francamente, eu acho que seria uma decisão errada. Felipe parou, já virou uma página. E se a Williams não for rápida?”, disse Alesi, em entrevista ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’.
 
Massa, apesar de não ter apresentado o melhor dos desempenhos na temporada 2016, chama atenção da Williams por conta da experiência. Com 14 temporadas sobre seus ombros, o brasileiro é visto como um bom nome para guiar os britânicos em uma temporada de mudanças drásticas no regulamento técnico.
 
O brasileiro já tem contrato com a Williams para 2017. O único entrave agora é Valtteri Bottas – caso o finlandês não feche com a Mercedes, o contrato de Massa passa a ser automaticamente invalidado.
Jean Alesi (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Outra coisa que Alesi não gostou muito foi de ver Rosberg abandonando as pistas após conquistar o título da F1. Apesar de compreender a situação de Nico, Jean diz ter ficado “surpreso e brabo”.
 
“Eu pensei a mesma coisa que o Niki Lauda, fiquei surpreso e brabo. Não conseguia entender a razão de anunciar sua aposentadoria na mesma semana em que você ganhou o título. Mas aí eu pensei no Ayrton Senna, que ele dizia que pilotaria para a Williams de graça, como ele trabalhou duro para fazer isso acontecer. E depois ele morreu. Então talvez Nico simplesmente não estivesse com vontade de seguir correndo”, concluiu.


Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Galerias de Imagens
Facebook