F1
05/07/2016 16:09

Ex-Lotus e Brabham, Herbie Blash deixa cargo de vice-diretor de provas da FIA após mais de duas décadas

A FIA anunciou que o vice-diretor de Herbie Blash vai deixar o cargo ao fim da temporada 2016 da F1. O inglês, de 67 anos, está na entidade-mor há mais de 20 anos e já trabalhou na Lotus e na Brabham entre o fim dos anos 60 e a década de 80
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta terça-feira (5) que Michael 'Herbie' Blash, vice-diretor de prova da F1, vai deixar o cargo ao final da temporada deste ano. O substituto do inglês será Laurent Mekies.
 
Com um currículo de mais de 50 anos de Mundial, Blash iniciou a carreira trabalhando como mecânico da equipe de Rob Walker em 1965 antes de se juntar à Lotus três anos mais tarde. Depois disso, ainda foi contratado por Frank Williams pouco antes de optar pela Brabham em 1972. Na famosa equipe, Herbie trabalhou com Bernie Ecclestone e também com o prestigiado projetista Gordon Murray até 1988. Desde 1995, o britânico de 67 anos faz parte do departamento de provas da FIA e vem conduzindo as atividades ao lado de Charlie Whiting. 
Herbie Blash (direita) vai deixar o cargo ao fim da temporada 2016 da F1 (Foto: Getty Images)

"Pessoalmente, eu gostaria de agradecer a Herbie por todo seu trabalho junto à FIA durante os últimos 21 anos e, especialmente, na F1, que é a categoria mais importante do automobilismo", disse Jean Todt, no comunicado publicado pela entidade. 
 
"Junto com Charlie, Herbie tem sido fundamental para o funcionamento dos GPs nas duas últimas décadas e estamos satisfeitos que ele vai continuar trabalhando conosco no futuro", completou.
 
O atual diretor de provas da F1, Whiting, também reservou palavras ao inglês. "Gostaria de estender meus sinceros agradecimentos ao Herbie por seus anos de trabalho incansável em nosso esporte. Tem sido um enorme prazer trabalhar com ele nessas duas décadas. Claro que será difícil substitui-lo, mas Laurent tem vasta experiência na F1 e tenho certeza que fará um trabalho digno também. Ele também será capaz de trazer uma nova dinâmica a nossa equipe de funcionários da F1", encerrou.
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E



Últimas Notícias
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Kart
MotoGP
MotoGP
terça-feira, 12 de dezembro de 2017
F1
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook