F1
18/04/2017 05:40

F1 abre sessão de testes coletivos no Bahrein com Vettel na avaliação de pneus para 2018 e Hamilton com problemas

Logo no início do primeiro dos dois dias de testes coletivos que a F1 promove nesta semana em Sakhir, Lewis Hamilton apresentou um pequeno problema em seu carro e causou uma bandeira vermelha. A outra foi ocasionada por uma pane sofrida pela Toro Rosso guiada pelo indonésio Sean Gelael. Sebastian Vettel testa os novos pneus da Pirelli, enquanto Felipe Massa vai guiar o FW40 no período da tarde
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Uma das novidades na temporada 2017 do Mundial de F1 é que a categoria volta a realizar uma sessão de testes coletivos no circuito do Bahrein. A partir desta terça-feira (18), as dez equipes do Mundial voltam a colocar seus carros na pista para a sessão que terá dois dias de duração. E logo no primeiro dia do primeiro treino, ainda pela manhã em Sakhir, Lewis Hamilton enfrentou um pequeno problema na sua Mercedes e causou uma bandeira vermelha. O britânico, contudo, já voltou a acelerar o W08 EQ Power+ no Bahrein. Mas, com duas horas e meia de treino, Lewis se recuperou e anotou a então melhor marca da manhã: 1min32s822.
 
A Ferrari tem um programa de testes distinto das outras em Sakhir nesta terça-feira. Sebastian Vettel, líder do campeonato e vencedor da corrida no último domingo, foi destacado pela equipe italiana para iniciar os testes com os protótipos de pneus que a Pirelli desenvolve visando a temporada 2018. Já o reserva Antonio Giovinazzi volta a guiar um carro de F1 e acelera a SF70H em um programa habitual ao longo do dia.
 
Felipe Massa também vai fazer parte dos testes com a Williams nesta terça-feira, mas apenas no segundo período. No teste que começou às 3h, hora de Brasília (9h de Sakhir), Lance Stroll deixou os boxes para abrir os trabalhos com a Williams, enquanto o brasileiro vai à pista no período da tarde. Na quarta-feira, caberá ao veterano Gary Paffett acelerar o FW40 no circuito barenita.
Problemas na Mercedes de Lewis Hamilton nesta manhã de testes da F1 no Bahrein (Foto: Mercedes/Twitter)
A Red Bull está na pista com Daniel Ricciardo, enquanto os trabalhos vão ser completados na quarta-feira pelo jovem francês Pierre Gasly. Na Toro Rosso, a novidade é o indonésio Sean Gelael. O novato, que está atualmente na F2, causou a outra bandeira vermelha deste começo da manhã ao ficar com o STR12 parado na curva 12 de Sakhir. Daniil Kvyat vai à pista na quarta-feira com o carro da Toro Rosso.
 
Nico Hülkenberg abriu os trabalhos com a Renault no Bahrein. O alemão, aliás, chegou a liderar as primeiras horas da manhã ao marcar 1min33s949, sendo pouco depois superado por Ricciardo em 0s116 e, em seguida, por Lewis Hamilton. Nico guia o R.S.17 durante todo o dia, enquanto na quarta-feira o russo Sergey Sirotkin acelera o carro aurinegro. 
 

Na Force India, dois mexicanos vão estar em ação nesta semana: Alfonso Celis, piloto de desenvolvimento do time de Silverstone, guia o VJM10 rosa nesta terça-feira, enquanto Sergio Pérez, que vem sendo um dos destaques da temporada, assume os trabalhos na quarta. A Haas optou pelos titulares e vai levar à pista Romain Grosjean nesta terça-feira e Kevin Magnussen para fechar a sessão no Bahrein. A Sauber também vai contar com sua dupla titular nos testes em Sakhir, com Marcus Ericsson na pista neste primeiro dia de testes e Pascal Wehrlein, já totalmente recuperado da lesão no pescoço, na quarta-feira.
 
Por fim, a McLaren deu descanso a um tenso Fernando Alonso depois de mais um fim de semana frustrante e cheio de problemas na F1. O jovem Oliver Turvey, piloto da F-E, guia o problemático MCL32 nesta terça-feira. E Stoffel Vandoorne, que sequer conseguiu largar no último domingo em razão de um problema no motor, vai tentar acumular alguma quilometragem no Bahrein para encerrar os trabalhos com a McLaren no deserto.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook