F1
22/10/2017 14:28

Fã, Bolt exalta dedicação e história de Hamilton e brinca: “Acho que posso guiar bem rápido também”

Usain Bolt está em Austin para acompanhar um evento que envolve velocidade – mas não a vista nos campeonatos de atletismo. Mesmo assim, o jamaicano acredita que faria um bom trabalho ao volante de um carro de F1
Warm Up, do Circuito das Américas
EVELYN GUIMARÃES, do Circuito das Américas
VITOR FAZIO, de Porto Alegre

Usain Bolt talvez seja uma das principais presenças no GP dos Estados Unidos deste domingo (22). O atleta jamaicano, tricampeão olímpico nos 100m rasos, está em Austin para acompanhar a F1 e agitar a bandeira verde, permitindo a volta de apresentação. Mas talvez Bolt também seja capaz de mandar bem em um dos carros mais rápidos do mundo.
 
“Eu acho que guio bem rápido, mas não tanto quanto eles... Mas acho que sou ok”, brincou. Mesmo achando que é capaz de fazer um bom trabalho, Bolt faz questão de destacar o atual líder da F1. “Lewis Hamilton tem tudo que é preciso e está super focado em seu esporte. É um grande atleta”, seguiu.
Usain Bolt está em Austin para acompanhar a F1 (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Com oito ouros olímpicos e recorde mundial nos 100m rasos, Bolt é quase uma obviedade quando se pensa em velocidade. Seja nas pistas de atletismo ou de automobilismo, a possibilidade de andar rápido é algo que anima o jamaicano.
 
“Para mim, sempre foi a velocidade”, disse Bolt, perguntado sobre o que o atrai na F1. “Sempre gostei de tudo isso. Mas hoje estou aqui apenas para acompanhar esse grande esporte. Estou realmente feliz de estar aqui. É um grande esporte”, encerrou.
 
O GP dos Estados Unidos de F1 tem largada marcada para as 17h (de Brasília). Lewis Hamilton larga da pole-position e pode ser campeão.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
MotoGP
Indy
F1
F1
MotoGP
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Endurance
Outras
Outras
Stock Car
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook