F1
28/02/2017 15:06

Ferrari instaura 'política do silêncio', e faz pilotos se calarem nos dois primeiros dias de testes em Barcelona

A Ferrari optou por uma programação da imprensa diferente. Querendo afastar a pressão e cobrança por resultados imediatos, a equipe italiana decidiu que Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen só vão falar depois da primeira experiência com a nova SF70H. A medida irritou os jornalistas italianos em Barcelona
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Barcelona
 

A Ferrari quer afastar qualquer tipo de pressão neste início de pré-temporada da F1 em Barcelona. A equipe italiana vem se cercando de todas as formas para assegurar um ambiente tranquilo e sereno, sem cobranças e explicações à imprensa, por isso evitou qualquer entrevista coletiva de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen nestes primeiros dois dias de atividades na Catalunha.
 
A dupla só vai falar depois de uma primeira experiência completa com o novo carro. O objetivo é focar no trabalho de desenvolvimento do modelo deste ano, que guarda a esperança ferrarista de finalmente entrar na briga com a Mercedes e com a Red Bull pelo campeonato. 
 
A ideia também evitar o erro cometido no ano passado, quando o time fez uma análise equívoca de seu nível de competividade, ao dizer, após a pré-temporada, que estava pronta para lutar com a esquadra prateada. A declaração foi até citada pelo presidente da marca vermelha, Sergio Marchionne, durante a festa de fim de ano, como um dos erros da temporada 2016.
Ferrari é a equipe com menos entrevistas: apenas duas, uma de cada piloto

Agora, o time de Maranello se revela cauteloso, especialmente em um momento que mostra na pista que pode ter acertado a mão do projeto 2017, aproveitando a enorme mudança no regulamento técnico da F1
 
Só que a medida não foi bem vista pelos jornalistas italianos em Barcelona, que criticaram duramente a equipe pelo ‘silêncio’ de seus pilotos e dirigentes. O La Gazzetta dello Sport citou "low profile é aceitável, mas não um completo silêncio". Já o 'la Repubblica' foi ainda mais incisivo e escreveu: "Iniciar a temporada em completo blecaute é um absurdo. O low profile solicitado por Marchionne é uma coisa, mas negligência é outra."
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook