F1
26/05/2015 08:15

Fora dos pontos, Bottas fica indignado com desempenho em corrida em que Williams “não conseguiu nada”

Valtteri Bottas não gostou nada do rendimento que a Williams teve durante todo o final de semana do GP de Mônaco. O finlandês explicou que, caso o time almeje algo maior na F1, não pode ter corridas assim
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O péssimo desempenho da Williams no GP de Mônaco não deixou nada satisfeito Valtteri Bottas. O finlandês, que vinha em bom momento na temporada, passou longe dos pontos, assim como seu companheiro de equipe Felipe Massa. Bottas reclamou da performance do time e afirmou que, se a equipe de Grove tem ambições de em breve se tornar campeã mundial, não pode lidar com finais de semana assim.
 
O piloto do carro #77 explicou que a Williams não foi nada bem na etapa monegasca e que um desempenho assim não pode voltar a acontecer.
 
“Nós precisamos ter certeza de que aprendemos porque, se quisermos ser uma equipe campeã, não podemos ter uma corrida em que não conseguimos nada”, disse.
 
Bottas comentou que a Williams teve performance ruim em diversos fatores.
 
“De alguma forma, nosso carro ia perdendo potência e, ao mesmo tempo, downforce. Caímos muito de rendimento com o passar das voltas em relação aos nossos adversários”, falou.
Valtteri Bottas se irritou com o péssimo rendimento da Williams em Mônaco (AP Photo/Luca Bruno)
De acordo com o finlandês, o fraco desempenho da Williams pegou o time de surpresa.
 
“Também na parte mecânica nós temos muito que descobrir. Não há razão aparente para termos enfrentado tantos problemas aqui. Ainda não sabemos o que foi, mas temos de descobrir rápido”, completou Bottas.
 
Chefe de performance da equipe, Rob Smedley foi outro a demonstrar grande frustração com o desempenho apresentado nas ruas de Monte Carlo.
 
“Até este momento a gente teve um carro ótimo para tirar de 18 a 22 pontos em todas as corridas. Eu estou incrivelmente desapontado. É hora de voltar ao trabalho e checar tudo que atrapalhou a nossa performance”, declarou.
 
A Williams segue na terceira colocação no Mundial de Construtores, mas a Red Bull se aproximou após a última etapa. A diferença entre as duas equipes é de 29 pontos.
 
Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook