F1
09/03/2017 11:51

Force India pede que Pérez e Ocon percam 2 kg antes do GP da Austrália para compensar problemas de peso do carro

A Force India descobriu que o novo VJM10 está 10 kg mais pesado do que devia. A solução emergencial da equipe foi pedir que Sergio Pérez e Esteban Ocon, hoje com 72 kg, estejam com 70 kg no Austrália. A informação é da ‘Auto Motor und Sport’
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de Porto Alegre

A Force India já descobriu o maior problema do seu novo carro. Ao contrário do que se imaginava, o VJM10 pesa 738 kg – 10 kg acima do peso mínimo exigido pela FIA. Agora a equipe corre contra o tempo para resolver o problema, e já encontrou uma solução emergencial: de acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, ficou decidido que Sergio Pérez e Esteban Ocon vão precisar perder 2 kg até o GP da Austrália, marcado para 26 de março.
 
A publicação informa que tanto Pérez quanto Ocon pesam 72 kg, o que significa que os dois precisam ficar com 70 kg. A dupla vai na contramão do que a maioria dos pilotos decidiram fazer – como os carros de 2017 exigem mais do físico, muitos decidiram ganhar massa muscular na pré-temporada.
Estaban Ocon vai precisar perder 2 kg (Foto: Sahara Force India)

O problema de peso do VJM10 é causado por dois grandes motivos. Primeiro, o motor Mercedes está mais pesado, consequência de ajustes que visam melhorar a confiabilidade. Segundo, o câmbio – também fornecido pela equipe prateada – é mais pesado do que a Force India imaginava.
 
Outros problemas menores também incomodam a equipe. As entradas de ar quanto o sistema de refrigeração não funcionam perfeitamente. Mas estas questões são mais simples e devem ser resolvidas através de atualizações já no início do campeonato.
 
A ‘Auto Motor und Sport’ avisa também que a equipe ainda tem como objetivo o quarto lugar no Campeonato de Construtores. Mas também se sabe que a Force India vai começar o campeonato brigando pelo quinto lugar com Haas, Renault e Toro Rosso. A expectativa é de ganhar terreno ao longo de 2017 – assim como aconteceu em 2016.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
F1
F-E
Seletiva BR
F1
Outras
Stock Car
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook