F1
03/01/2017 12:53

Grosjean questiona apoio técnico de Ferrari e Dallara à Haas: “Temos uma fábrica inteira para construir um carro”

Romain Grosjean é grato ao suporte que a Haas recebe da Ferrari e da Dallara, mas já imagina um futuro em que os americanos consigam construir um carro por si só
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Romain Grosjean é grato ao suporte fornecido por Ferrari e Dallara à Haas na temporada de estreia. Com o ‘know-how’ desta dupla de gigantes do automobilismo, a escuderia americana conseguiu terminar em oitavo no Campeonato de Construtores, com 29 pontos. Mesmo assim, o francês traz um questionamento: quando a escuderia vai começar a montar carros de F1 sozinha?
 
“Agora vamos seguir com o modelo que estamos usando. No futuro, eu não sei”, disse Grosjean à ‘Autosport’. “Temos uma fábrica pronta em Kannapolis, é uma fábrica inteira para receber uma equipe de F1 e construir um carro. Mas não dá para tentar fazer tudo sozinho no primeiro ano, os carros são muito complexos e é muito difícil”, completou.
 
A Dallara foi responsável pelo desenvolvimento do chassi do VF-16. A Ferrari, por sua vez, ficou encarregada de fornecer todas as peças que, por regulamento, a Haas poderia receber de outra equipe. Em outras palavras, os americanos ficaram responsáveis por fabricar o mínimo possível.
Romain Grosjean (Foto: Getty Images)
Mesmo questionando o suporte da Ferrari, Grosjean compreende o lado positivo. O francês diz ter aprendido bastante com os italianos ao longo de 2016.
 
“É uma ótima experiência trabalhar com a Ferrari, dá para conhecer os engenheiros e o funcionamento. Estamos usando muitas peças deles e é interessante ver como eles estão trabalhando, saber como eu posso ajudar com a experiência que eu tenho. Estou muito feliz, não teríamos esses pontos sem a ajuda deles”, seguiu.
 
A parceria da Haas com Ferrari e Dallara segue intocada na temporada 2017. A equipe americana renovou com Romain Grosjean e trouxe Kevin Magnussen, substituto do decepcionante Esteban Gutiérrez.

Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook