F1
03/01/2017 12:53

Grosjean questiona apoio técnico de Ferrari e Dallara à Haas: “Temos uma fábrica inteira para construir um carro”

Romain Grosjean é grato ao suporte que a Haas recebe da Ferrari e da Dallara, mas já imagina um futuro em que os americanos consigam construir um carro por si só
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
Romain Grosjean é grato ao suporte fornecido por Ferrari e Dallara à Haas na temporada de estreia. Com o ‘know-how’ desta dupla de gigantes do automobilismo, a escuderia americana conseguiu terminar em oitavo no Campeonato de Construtores, com 29 pontos. Mesmo assim, o francês traz um questionamento: quando a escuderia vai começar a montar carros de F1 sozinha?
 
“Agora vamos seguir com o modelo que estamos usando. No futuro, eu não sei”, disse Grosjean à ‘Autosport’. “Temos uma fábrica pronta em Kannapolis, é uma fábrica inteira para receber uma equipe de F1 e construir um carro. Mas não dá para tentar fazer tudo sozinho no primeiro ano, os carros são muito complexos e é muito difícil”, completou.
 
A Dallara foi responsável pelo desenvolvimento do chassi do VF-16. A Ferrari, por sua vez, ficou encarregada de fornecer todas as peças que, por regulamento, a Haas poderia receber de outra equipe. Em outras palavras, os americanos ficaram responsáveis por fabricar o mínimo possível.
Romain Grosjean (Foto: Getty Images)
Mesmo questionando o suporte da Ferrari, Grosjean compreende o lado positivo. O francês diz ter aprendido bastante com os italianos ao longo de 2016.
 
“É uma ótima experiência trabalhar com a Ferrari, dá para conhecer os engenheiros e o funcionamento. Estamos usando muitas peças deles e é interessante ver como eles estão trabalhando, saber como eu posso ajudar com a experiência que eu tenho. Estou muito feliz, não teríamos esses pontos sem a ajuda deles”, seguiu.
 
A parceria da Haas com Ferrari e Dallara segue intocada na temporada 2017. A equipe americana renovou com Romain Grosjean e trouxe Kevin Magnussen, substituto do decepcionante Esteban Gutiérrez.


Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
F1
F1
F1
Motociclismo
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Galerias de Imagens
Facebook