F1
15/04/2017 13:30

Hamilton destaca trabalho melhor de Bottas e se anima com classificação no Bahrein: “Deveria ser sempre próxima assim”

Lewis Hamilton não vai conseguir, ao menos nas próximas semanas, igualar o recorde de pole-positions seguidas de Ayrton Senna no Mundial de F1. A sequência do tricampeão parecia fadada a chegar a cinco, mas uma volta voadora de Valtteri Bottas encerrou a história de forma brusca. O finlandês é o pole, enquanto Hamilton completa a primeira fila
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
 

O fim de semana de Lewis Hamilton começou discreto em Manama, cidade onde está localizada a pista barenita de Sakhir. Mas como todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, Hamilton tinha aparentemente nas mãos o treino de classificação da F1 neste sábado (15) e esperava aumentar para cinco a sequência de poles. Lewis atropelou as Ferrari e cravou volta mais rápida do fim de semana até aqui. Mas faltou um detalhe: superar o parceiro de garagem Valtteri Bottas.

Embora as coisas sejam cada vez mais próximas no treino classificatório, a Ferrari ainda se vê acuada nos sábados. A Mercedes tem uma pequena vantagem, que é garantida especialmente quando a dupla de pilotos tira o máximo das Flechas Prateadas. Na coletiva oficial da FIA logo após a classificação, Hamilton elogiou o companheiro e a classificação em geral.

"Parabéns a Valtteri. Ele tem trabalhado tão duro e tentando se moldar com o time - e hoje foi simplesmente mais rápido e fez um trabalho melhor", comentou. "Eu acho que isso mostra a realidade de o quão próxima a classificação deveria sempre ser. Nos força a ir ao limite", disse.
Lewis Hamilton congratula Valtteri Bottas pela pole no Bahrein (Foto: AFP)
Avaliando o GP do Bahrein como um todo, Hamilton falou de mais predicados do companheiro, mas se preocupou em não esquecer a Ferrari. Segundo ele, o ritmo de corrida ferrarista é mais forte que o de classificação e pode atrapalhar, sim, os planos das Flechas Prateadas. 
 
"Hoje obviamente nós tínhamos uma margem para as Ferrari, mas, em geral, sob ritmo de corrida eles parecem um pouco mais rápidos. Veremos amanhã. Mas definitivamente será uma batalha bem próxima. As simulações de corrida de Valtteri parecem muito boas", encerrou.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPACTANTE DA HISTÓRIA DA F1. ASSISTA

Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook