F1
13/04/2017 11:13

Hamilton diz que vai acompanhar estreia de Alonso na Indy 500 e ainda crava: “É o melhor piloto daquele paddock”

Lewis Hamilton elogiou muito a opção de Fernando Alonso em abrir mão do GP de Mônaco para correr nas 500 Milhas de Indianápolis e acha, inclusive, que o espanhol será o melhor piloto do grid do outro do lado oceano
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

Lewis Hamilton endossou a decisão de Fernando Alonso em correr nas 500 Milhas de Indianápolis e acha que o espanhol não vai fazer feio diante do público norte-americano. O inglês, inclusive, entende que o bicampeão da F1 vai aterrissar no EUA como o melhor piloto do paddock da Indy, apesar de toda a falta de experiência em oval e no diferente carro da série de Indiana.
 
O tricampeão confirmou que vai acompanhar a estreia de Alonso com atenção e que "será interessante" ver como o ex-companheiro de McLaren vai se sair em velocidades maiores. Alonso vai correr em Indy depois de um acordo entre a McLaren, a Andretti e a Honda.
 
"É uma versão de corridas muito distinta, muito diferente", afirmou o britânico aos jornalistas, nesta quinta-feira (13), onde a F1 se reúne para a terceira etapa da temporada 2017. "O acerto, a velocidade, a aderência, o tanto que se usa os pneus - há, definitivamente, muito que aprender", completou.
Fernando Alonso e Lewis Hamilton (Foto: AFP)

Hamilton descartou a ideia de perder uma corrida do calendário da F1, mas não escondeu o entusiasmo pela ousadia do colega de grid. "Fernando é um dos melhores pilotos do mundo", falou. "E ele será o melhor piloto daquele paddock, mas não tem experiência alguma, assim que será interessante ver como ele vai se sair", emendou o piloto de 32 anos.
 
Como as 500 Milhas de Indianápolis acontecem no mesmo dia do GP de Mônaco, 28 de maio, o espanhol vai perder a etapa em Monte Carlo. 
 
"É ótimo vê-lo fazer isso. Acho que deveríamos ter o direito de correr em outras categorias também. Houve um momento em que os pilotos podiam disputar diferentes campeonatos, o que era muito bom. Mas, hoje, eu não perderia uma corrida da F1", encerrou o inglês, que divide a liderança do Mundial com Sebastian Vettel.
 

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook