F1
27/02/2017 17:42

Hamilton fala em dia de quilometragem e se empolga: “Nosso carro parece ser 1000 vezes melhor que os outros”

Lewis Hamilton mostrou-se extremamente confiante e empolgado com o novo carro da Mercedes. Para o britânico, o bólido do time está em ampla vantagem em relação aos rivais
Warm Up, de Barcelona
GABRIEL CURTY, de São Paulo
 

Lewis Hamilton liderou o primeiro dia de testes da F1 em Barcelona sem precisar forçar muito nesta segunda-feira (27). O britânico revelou que a Mercedes não tentou tirar muito do carro na sessão que abriu os trabalhos de 2017 e ainda mostrou-se extremamente confiante em relação ao desempenho do W08, dizendo que o carro parece ser bem melhor que o dos rivais.
 
Segundo Hamilton, a aproximação de Ferrari e Williams foi natural, já que a Mercedes é o time a ser batido. Para o inglês, porém, o abismo para os rivais segue gigante.
 
"Acho importante dizer que as outras equipes sempre vão tentar nos superar no início da pré-temporada. Somos tricampeões e o nosso carro parece mil vezes melhor que o de qualquer outra equipe, então era esperado que os outros forçassem o ritmo logo de cara", disse.
Lewis Hamilton liderou o primeiro dia de testes (Foto: Twitter)
Hamilton explicou que a Mercedes tem total consciência da diferença para os oponentes e que, nesse momento, só deve focar na própria evolução.
 
"Nós continuamos um time muito sólido e ainda somos a equipe a ser batida. Mas ainda temos muito trabalho pela frente como qualquer outra equipe, então vamos seguir focados somente no nosso desenvolvimento e fazer nosso melhor", continuou.
 
O tricampeão gostou da estreia no W08 e comentou que o trabalho foi apenas de coletar informações e acumular quilometragem.
 
"Foi um bom dia com muitas informações colhidas, muitas voltas completadas. Agora podemos melhorar o carro e tentar tirar mais dele. Como era o primeiro dia, não fizemos trabalho algum para achar o equilíbrio perfeito. Hoje era aquele dia de concluir metas, pegar quilometragem", falou.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook