F1
10/11/2016 11:55

Homem das punições da F1, diretor da FIA se atrasa para entrevista e Massa questiona: “Vai ter multa?”

Charlie Whiting, diretor-técnico da FIA e responsável por todas as punições de corrida na F1, foi escalado para participar da entrevista coletiva dos pilotos em Interlagos para responder sobre as decisões controversas que teve no México. Se atrasou 17 minutos, chegou com a entrevista em andamento e foi motivo de chacota de Felipe Massa
Warm Up, de Interlagos
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Não é comum que algum dirigente da FIA sente nas cadeiras para participar da entrevista coletiva oficial dos pilotos antes de uma corrida. Mas a situação era diferente no final da manhã desta quinta-feira (10) em Interlagos. Diferente porque o diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, estava lá dando a cara aos tapas depois da confusão que foi o GP do México. E é menos incomum ainda que a entrevista comece com uma cadeira vazia. Mas Whiting se atrasou e uma dúvida se estabeleceu: Charlie Whiting vai punir Charlie Whiting pelo desleixo?
 
Em sua última coletiva oficial no Brasil - talvez última da carreira na F1 dependendo do alinhamento marcado para Abu Dhabi -, Felipe Massa era o centro das atenções na entrevista. Elogiado por todo mundo, com a moral levantada, então por que se furtar em perguntar? Após Whiting chegar, Massa questionou se o diretor teria de pagar uma multa para acertar as contas.
 
E não foi um atraso qualquer, levando em consideração que entrevistas coletivas não são tão longas. Whiting tomou seu lugar ao lado de Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Massa e abaixo de Max Verstappen, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo às 11h17 - 17 minutos após o começo.
O atrasildo Charlie Whiting (Foto: Reprodução)
O ritmo de brincadeira para Charlie ficou mesmo na indagação de Massa, porque depois disso ele foi bombardeado com perguntas sobre a não punição de Hamilton, a punição de Verstappen e o recado pouco carinhoso de Vettel durante a corrida no México. De suas atitudes, defendeu todas. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook