F1
20/10/2016 15:36

Hülkenberg diz que assinou com Renault por se tratar de equipe de fábrica e já fala em chance de brigar por vitórias

Nico Hülkenberg admitiu que assinou com a Renault por se tratar de uma equipe de fábrica e disse que acredita no poder de recuperação da montadora na F1. O alemão também acha que o time está no caminho certo para voltar a vencer no Mundial
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Uma semana após o anúncio do acordo com a Renault, Nico Hülkenberg pode falar aos jornalistas sobre a decisão de deixar a Force India em 2017. O alemão assinou um contrato de vários anos com os franceses e disse que o fato de se tratar de uma montadora por trás da equipe peso em sua escolha. O piloto de 29 anos ainda disse que espera lutar por vitórias com a marca do losango.
 
"Acredito que esse é o passo mais certo na minha carreira", afirmou Hülkenberg, durante a coletiva de imprensa da F1, em Austin, nesta quinta-feira (20). "Eu sinto que já percorri um longo caminho com a Force India, esse vem sendo meu quinto ano com eles, e tem sido muito bom. E acho que, realmente, foi uma decisão boa para mim", completou o competidor.
Nico Hülkenberg se disse feliz por acordo com a Renault (Foto: Force India)

"Desde que cheguei a F1, eu queria defender uma equipe de fábrica e essa é realmente uma boa oportunidade. O momento foi bom também. É hora de encarar um novo desafio", acrescentou o piloto.
 
Hülkenberg acredita também que a Renault tem total condição de voltar a brigar por vitórias, ainda que a temporada deste não reflita o potencial da equipe. "Eles têm grandes expectativas e esperam disputar vitórias, que é o que estou procurando agora. Nós sabemos que é uma longa jornada até o topo. Quando eles compraram a Lotus, a situação não era das mais fáceis, por isso vai levar um tempo para reconstruir tudo e voltar à parte de cima da tabela."
 
"Mas o que eu vejo é um bom futuro, um desafio enorme, mas estou pronto para isso e quero fazer parte dessa história de sucesso com eles", emendou o alemão.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F-Inter
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook