F1
04/01/2017 12:41

Hülkenberg se diz “limitado” por pneus da F1 e espera “poupar menos e acelerar mais” em 2017

O alto desgaste dos compostos da Pirelli não é novidade para ninguém. Mesmo assim, Nico Hülkenberg segue incomodado com a situação. A expectativa do alemão é de que os novos pneus da F1, mais largos e aderentes, melhore a situação dos pilotos
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Nico Hülkenberg ainda não sabe o que esperar dos novos pneus da F1, redesenhados para dar mais aderência aos pilotos. Bem mais largos, os compostos são uma incógnita. Só há uma certeza para o alemão: o desejo de poder acelerar mais, se preocupando menos com o alto desgaste da borracha da Pirelli.
 
“Ainda não sei como os carros vão se comportar com esses pneus”, disse Hülkenberg. “Ainda é cedo para isso, não andei com os pneus novos, só vamos conhecer melhor quando testarmos. Espero que eles permitam que os pilotos poupem menos e acelerem mais. Mas ainda não sei se vai ser o caso”, seguiu.
 
“Tem vezes que você se sente limitado, é normal que seu objetivo seja acelerar o tempo todo. Não é possível fazer isso o tempo todo, você precisa escolher suas brigas e decidir ‘OK, agora vou acelerar, agora vou poupar’”, continuou.
Os novos pneus da F1, consideravelmente mais largos (Foto: Pirelli)
Desde o retorno da Pirelli, em 2011, os pneus da F1 ficaram marcados pelo alto desgaste. A situação chegou ao extremo em 2012 e 2013, quando pilotos e equipes ficaram visivelmente irritados com a pequena vida útil dos compostos. A fábrica italiana cedeu à pressão e, recentemente, passou desenvolver uma borracha mais durável. Mesmo assim, Hülkenberg segue frustrado.
 
“Em certos momentos, sim (é frustrante). Por outro lado, é um desafio diferente superar isso”, ponderou.
 
Hülkenberg parte para 2017 como piloto da Renault. Depois de três temporadas na Force India, o alemão parece ter a grande chance da carreira, assumindo a condição de primeiro piloto de uma equipe de fábrica.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook