F1
16/03/2017 10:18

Irritada com Honda, McLaren conversa com Mercedes sobre fornecimento de motor em 2018. E já recebe ‘não’

A relação conturbada entre McLaren e Honda leva a equipe de Woking a pensar em soluções emergenciais. De acordo com a revista ‘Auto Bild’, o acionista Mansour Ojjeh conversou com a Mercedes – e já ouviu um ‘não’
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
A crise existente entre McLaren e Honda atingiu um novo patamar. Depois de lavar roupa suja em público, os britânicos já começam a se articular para trocar de motor em 2018. De acordo com a revista alemã ‘Auto Bild’, o acionista Mansour Ojjeh conversou com representantes da Mercedes para iniciar uma negociação. Mas, logo de cara, a equipe britânica já ouviu o ‘não’ dos alemães.
 
A troca da Honda pela Mercedes seria um grande negócio para a McLaren, que deixaria de usar o pior motor da F1 para contar com o melhor. Especula-se que a diferença de potência entre as duas unidades gira em torno de 50 cv.
 
A negociação, mesmo sem o ‘não’ imediato da Mercedes, seria muito difícil. A McLaren tem um longo contrato com a Honda, vigente até o fim de 2021. Além disso, a Mercedes não está disposta a fornecer motores para outras equipes – os prateados já são parceiros de Williams e Force India.
A McLaren já começa a pensar em largar a Honda de vez (Foto: Twitter/Divulgação)
Por ironia do destino, a Honda substituiu a própria Mercedes como parceira da McLaren. A equipe de Woking, apesar de ter os melhores motores da F1, estava incomodada por não receber exatamente os mesmos motores que a escuderia de fábrica.
 
Assim, seguindo uma filosofia do já defenestrado Ron Dennis, a McLaren optou por um acordo com a Honda. A ideia do projeto era alcançar o patamar da Mercedes ao longo dos anos – algo que claramente não está dando certo.
 
A temporada 2017 da F1 começa em 27 de março com o GP da Austrália. Para a McLaren, esta deve ser a primeira de 20 corridas difíceis.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

Últimas Notícias
quinta-feira, 16 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Porsche GT3 Cup Challenge
F1
F1
quarta-feira, 15 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
F-E
Indy
F2
Galerias de Imagens
Facebook