F1
16/03/2017 10:18

Irritada com Honda, McLaren conversa com Mercedes sobre fornecimento de motor em 2018. E já recebe ‘não’

A relação conturbada entre McLaren e Honda leva a equipe de Woking a pensar em soluções emergenciais. De acordo com a revista ‘Auto Bild’, o acionista Mansour Ojjeh conversou com a Mercedes – e já ouviu um ‘não’
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
 
A crise existente entre McLaren e Honda atingiu um novo patamar. Depois de lavar roupa suja em público, os britânicos já começam a se articular para trocar de motor em 2018. De acordo com a revista alemã ‘Auto Bild’, o acionista Mansour Ojjeh conversou com representantes da Mercedes para iniciar uma negociação. Mas, logo de cara, a equipe britânica já ouviu o ‘não’ dos alemães.
 
A troca da Honda pela Mercedes seria um grande negócio para a McLaren, que deixaria de usar o pior motor da F1 para contar com o melhor. Especula-se que a diferença de potência entre as duas unidades gira em torno de 50 cv.
 
A negociação, mesmo sem o ‘não’ imediato da Mercedes, seria muito difícil. A McLaren tem um longo contrato com a Honda, vigente até o fim de 2021. Além disso, a Mercedes não está disposta a fornecer motores para outras equipes – os prateados já são parceiros de Williams e Force India.
A McLaren já começa a pensar em largar a Honda de vez (Foto: Twitter/Divulgação)
Por ironia do destino, a Honda substituiu a própria Mercedes como parceira da McLaren. A equipe de Woking, apesar de ter os melhores motores da F1, estava incomodada por não receber exatamente os mesmos motores que a escuderia de fábrica.
 
Assim, seguindo uma filosofia do já defenestrado Ron Dennis, a McLaren optou por um acordo com a Honda. A ideia do projeto era alcançar o patamar da Mercedes ao longo dos anos – algo que claramente não está dando certo.
 
A temporada 2017 da F1 começa em 27 de março com o GP da Austrália. Para a McLaren, esta deve ser a primeira de 20 corridas difíceis.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook