F1
20/03/2017 06:24

Lauda dá voto de confiança a Bottas e diz que Mercedes não tem planos de contratar Vettel para 2018

A Mercedes assinou contrato de uma temporada com Valtteri Bottas, que chegou para substituir o campeão mundial e recém-aposentado Nico Rosberg. Presidente não-executivo da equipe tricampeã, Niki Lauda deu um voto de confiança ao finlandês e garantiu que não planeja trazer Sebastian Vettel na próxima temporada
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
O tempo de contrato de Valtteri Bottas na Mercedes, apenas um ano de duração, já suscita debates sobre a contratação de uma estrela para seu lugar na próxima temporada da F1, como Sebastian Vettel ou Fernando Alonso. O finlandês chegou à equipe tricampeã do mundo para ocupar o lugar do atual campeão e aposentado, Nico Rosberg, mas terá de buscar resultados para permanecer no time prateado no ano que vem.
 
Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes e certamente um dos membros da equipe de Brackley que mais se pronuncia perante à imprensa. O austríaco, tricampeão mundial de F1, deu um voto de confiança a Bottas depois de já ter expressado que se impressionou com a atitude do nórdico neste começo de trabalho na Mercedes. Assim, Lauda deixou claro que não há planos, por exemplo, de contratar Vettel. O alemão é piloto da Ferrari desde 2015 e tem contrato até o fim desta temporada.
Lauda disse que a Mercedes não planeja contratar Vettel para o lugar de Bottas em 2018 (Foto: Ferrari)
“Este não é nosso plano, devo dizer com toda clareza”, garantiu o dirigente da Mercedes durante entrevista à emissora austríaca ‘ORF’.
 
A Mercedes optou por Bottas depois de estudar vários pilotos dentre uma lista tão logo Rosberg decidiu se aposentar de forma surpreendente e repentina. Pascal Wehrlein, por ocupar a função de reserva imediato na Mercedes, surgiu com chances, mas a equipe decidiu contar com um piloto com maior experiência e, após negociar com a Williams, decidiu contratar o finlandês.
 
No fim das contas, Lauda garante que tudo vai depender de como vai ser a temporada, sobretudo para Bottas. E só depois é que a Mercedes vai avaliar sua dupla de pilotos para a próxima temporada. Diferente de Bottas, Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2018. 
 
“Vamos começar com Bottas e Hamilton e ver como vai ser”, concluiu o presidente não-executivo da Mercedes.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook