F1
09/03/2017 15:10

Lauda diz que atualizações no W08 não funcionaram como esperado e reconhece: Mercedes vai enfrentar ano difícil

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda admitiu que algumas das atualizações introduzidas pela equipe alemã nesta segunda semana de testes não funcionaram. O austríaco ainda prevê um ano mais difícil para a tricampeã, por conta do melhor desempenho da Ferrari
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Acompanhando de perto a pré-temporada da F1 desde a semana passada, Niki Lauda admitiu nesta quinta-feira (9) que algumas das atualizações introduzidas pela Mercedes no W08 nesta segunda sessão de atividades "não funcionaram como o esperado". 
 
O austríaco, que ocupa o cargo de presidente não-executivo da esquadra prateada, revelou que as peças novas não geraram desempenho. Neste sexto dia de testes coletivos, tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas foram à pista. O inglês terminou as ações com o segundo melhor tempo, atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto o finlandês foi somente o oitavo da tabela.
 
"Pessoalmente, não estou totalmente feliz", disse o tricampeão em declaração à TV alemã RTL. "Testamos algumas atualizações que não funcionaram como esperávamos. E é por isso que teremos de testar novamente amanhã. Nós temos de fazer mais algumas alterações e entender como o carro vai se comportar, e ganhar velocidade", completou.
Niki Lauda (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estou certo de que poderemos resolver esses problemas para a primeira corrida em Melbourne", emendou o dirigente.
 
Embora continue otimista sobre a performance geral da Mercedes, Lauda também reconheceu que a tricampeã não vai ter vida fácil em 2017, especialmente devido ao desempenho mostrado pelas rivais até o momento. "Acho que ninguém pode dizer realmente quem são os favoritos agora", afirmou.
 
"Parece que a Mercedes vai enfrentar um ano difícil. Mas nós vamos fazer o nosso melhor. E eu estou otimista. As três primeiras corridas vão nos dar uma ideia. Depois disso, vamos ter uma compreensão maior da ordem de competitividade das equipes. Acho, entretanto, que Ferrari, Mercedes e Red Bull estão juntas, talvez dois ou três décimos de diferença. O que é uma boa notícia para o início de temporada", disse Niki.
Valtteri Bottas é #FasterTogether #PumaMotorsport

Acesse aqui o Shop Puma e veja os produtos Mercedes
PADDOCK GP ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
F1
domingo, 20 de agosto de 2017
Indy
F-Inter
Indy
Rali
Indy
DTM
F1
Nascar
F3
DTM
F3
Indy
Rali
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook