F1
07/12/2017 07:53

Leclerc admite dificuldade em guardar segredo de acerto com Sauber e torce por “grande passo à frente” em 2018

Confirmado na Sauber na temporada 2018 da F1, Charles Leclerc admitiu que teve dificuldades para guardar o segredo do acerto com o time suíço. Pupilo da Ferrari se mostrou confiante em um grande passo à frente da escuderia no próximo ano
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Charles Leclerc admitiu que teve dificuldades para guardar o segredo do acerto com a Sauber. O piloto de 20 anos contou, porém, que a entrada na F1 em 2018 só foi oficialmente confirmada após os testes em Abu Dhabi.
 
No último fim de semana, durante um evento da Alfa Romeo, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, confirmou Leclerc e Marcus Ericsson como titulares do time em 2018.
 
Questionado pelo jornal suíço ‘Blick’ sobre o quão duro foi manter o segredo, Leclerc respondeu: “Foi bem difícil”.
Charles Leclerc confia em um salto de performance da Sauber em 2018 (Foto: Ferrari)

“Claro, eu também ouvi todos os rumores, mas foi estressante porque nada era oficial. Eu realmente não sabia com certeza até o último dia de testes em Abu Dhabi”, contou.
 
Apesar da performance ruim da Sauber em 2017, Leclerc se mostrou confiante em uma temporada positiva, também pela parceria com a Alfa Romeo.
 
“Estou realmente ansioso pela primeira corrida e também por estar envolvido no retorno da Alfa Romeo”, declarou. “Todos com uma paixão pela F1 sabem que a Alfa estabeleceu alguns marcos no esporte”, lembrou.
 
Por fim, o pupilo da Ferrari evitou o debate sobre quem será o piloto número um Sauber. Leclerc será companheiro de equipe de Marcus Ericsson, que tem uma forte ligação com os donos da Sauber.
 
“Vou só focar em mim e no meu trabalho”, afirmou. “Vamos ter o novo motor Ferrari, o que vai ser um grande passo à frente. Tomara que seja o mesmo com o carro. Aí espero que possamos desempenhar um papel na temporada”, concluiu.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO


Últimas Notícias
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017
F1
Endurance
F1
MotoGP
quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
F1
F1
F1
F-E
Stock Car
F1
Stock Car
Outras
F-E
Outras
Outras
Galerias de Imagens
Facebook