F1
20/11/2017 06:25

Liberty Media registra três novos logos e considera mudar marca da F1 a partir da temporada 2018

O Liberty Media, novo gestor da categoria, considera renovar a marca a partir do ano que vem e apresentou três novos desenhos. A ideia é seguir um caminho parecido com o da MotoGP, que padronizou logos semelhantes para as categorias de base Moto2 e Moto3, fazendo o mesmo com a F2 e a F3
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A famosa marca que representa a F1 ao redor do mundo desde o início dos anos 2000 está com os dias contados. Isso porque o Liberty Media, novo dono da categoria, fez na semana passada o registro de três logos, confirma o Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia, responsável por gerir os direitos relativos às marcas e desenhos e modelos registrados no Velho Mundo.
 
Nos três esboços apresentados, não há a apresentação da cor vermelha, que faz parte do logo oficial da F1 em vigor atualmente. A ideia do Liberty Media é adotar um logo que seja o norte não apenas para a F1, mas também para suas categorias de base, como a F2 e a F3. O modelo a seguir é o mesmo adotado pela Dorna com a MotoGP, que tem logos parecidos para a Moto2 e também a Moto3.
 
O objetivo dos novos donos da F1 é justamente trazer um ar de novidade, que representa a era Liberty Media, em vigor pra valer neste ano com o fim da ‘Era Bernie Ecclestone’. 
Os novos logos da F1 registrados pelo Liberty Media (Foto: Divulgação)
No começo do ano, Sean Bratches, diretor-comercial da F1, já indicava a possibilidade de renovar a marca da F1. “Há quatro coisas reais que vou me concentrar. Uma delas é a marca. A marca é o ponto de partida para qualquer empresa, qualquer marca, qualquer esporte. E vamos trabalhar para entender a marca”.
 

“Vamos renovar, vamos elevá-la. Isso vai nos permitir entrar em novos mercados. Isso vai nos permitir tirar do mercado o que nós devemos do lado dos patrocinadores, dos detentores dos direitos, dos promotores”, comentou o executivo.
 
Segundo o site ‘Grand Prix 247’, a expectativa é que o novo logo da F1 para entrar em vigor em 2018 seja apresentado já neste fim de semana, durante o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook