F1
21/09/2017 11:48

Líder da F2 e pupilo da Ferrari, Leclerc assume carro da Sauber nos treinos livres dos GPs da Malásia, EUA, México e Brasil

Charles Leclerc vai assumir o carro da Sauber em quatro treinos livres nesta reta final de temporada na F1. O jovem monegasco, líder da F2 e favorito ao título, vai guiar o C36 na Malásia, nos EUA, no México e no Brasil. Em Sepang, o piloto vai substituir Marcus Ericsson
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A Sauber anunciou na manhã desta quinta-feira (21) que Charles Leclerc, líder da F2, vai tomar parte em quatro treinos livres com a equipe nesta fase final da temporada 2017 da F1. O pupilo da Ferrari vai assumir o carro suíço nas primeiras sessões dos GPs da Malásia, dos EUA, do México e do Brasil.
 
Em Sepang, na corrida que acontece no próximo fim de semana, o jovem monegasco vai pilotar o C36 pela primeira vez no TL1 de sexta-feira e vai ocupar o lugar do titular Marcus Ericsson, que só vai à pista na segunda sessão do dia.
Charles Leclerc vai guiar pela Sauber nos treinos livres em quatro GPs (Foto: Sauber)

Na temporada do ano passado, Leclerc, de 19 anos, fez quatro aparições em treinos com a Haas, durante as etapas da Inglaterra, Hungria, Alemanha e Interlagos, enquanto estava a caminho do título da GP3. Ainda em 2017, o piloto guiou o carro ferrarista durante os testes coletivos em Hungaroring, em julho passado.
 
No atual campeonato da F2, o piloto da Prema comanda a tabela de classificação, com 218 pontos. E tem cinco vitórias, sete pódios e mais sete pole-positions. 
 
A Sauber ainda não definiu sua dupla de pilotos para a temporada 2018 da F1. Mas Leclerc aparece como favorito a uma das vagas da equipe suíça, que atualmente conta com Ericsson e Pascal Wehrlein.
’SOLDADINHO’ DA PENSKE?

CASTRONEVES TEM FALTA DE TÍTULO COMO MANCHA NA CARREIRA  
 

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook