F1
19/04/2017 13:39

Líder do dia no Bahrein, Bottas admite que aproveitou testes para “aprender alguns truques” na Mercedes

Valtteri Bottas liderou o segundo e último dia de testes coletivos no Bahrein, nesta quarta-feira (19), e revelou que aproveitou a chance de andar mais com a Mercedes para “aprender alguns truques”
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

 
Valtteri Bottas completou o dia final de testes coletivos, no Bahrein, com o melhor tempo. Mais que isso, o finlandês foi 0s294 mais veloz que o líder do campeonato, Sebastian Vettel, e andou por mais 700 km. A Mercedes focou o trabalho em entender o ritmo de corrida, além do comportamento dos pneus, visando as próximas etapas da temporada 2017. 
 
Falando sobre o dia de atividades em Sakhir, Bottas também disse que foi capaz de "aprender alguns truques" nesta quarta-feira (19) de treinos extras na pista árabe, onde o piloto conquistou sua primeira pole-position da carreira, no fim de semana. "Foi um dia muito bom para nós, especialmente por conseguir andar tanto", afirmou o nórdico.
Valtteri Bottas liderou o segundo dia de testes no Bahrein (Foto: Mercedes)

"Nós nos concentramos durante todo o dia no ritmo de corrida, o que foi um pouco problemático durante a corrida de domingo, especialmente na comparação com a Ferrari. Também fizemos alguns testes interessantes quanto ao comportamento dos pneus. Agora, temos de juntar esses dados e analisar tudo", explicou Bottas.
 
"Mas também aprendi alguns truques hoje também. Testar aqui no Bahrein, principalmente depois de duas corridas seguidas, é difícil, mas a equipe fez um ótimo trabalho nesses dois dias", concluiu.
 
A F1 volta a reunir agora em 30 de abril, para o GP da Rússia, em Sóchi.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indy
Truck
F1
Rali
MotoGP
F-E
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Galerias de Imagens
Facebook