F1
19/04/2017 13:39

Líder do dia no Bahrein, Bottas admite que aproveitou testes para “aprender alguns truques” na Mercedes

Valtteri Bottas liderou o segundo e último dia de testes coletivos no Bahrein, nesta quarta-feira (19), e revelou que aproveitou a chance de andar mais com a Mercedes para “aprender alguns truques”
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

 
Valtteri Bottas completou o dia final de testes coletivos, no Bahrein, com o melhor tempo. Mais que isso, o finlandês foi 0s294 mais veloz que o líder do campeonato, Sebastian Vettel, e andou por mais 700 km. A Mercedes focou o trabalho em entender o ritmo de corrida, além do comportamento dos pneus, visando as próximas etapas da temporada 2017. 
 
Falando sobre o dia de atividades em Sakhir, Bottas também disse que foi capaz de "aprender alguns truques" nesta quarta-feira (19) de treinos extras na pista árabe, onde o piloto conquistou sua primeira pole-position da carreira, no fim de semana. "Foi um dia muito bom para nós, especialmente por conseguir andar tanto", afirmou o nórdico.
Valtteri Bottas liderou o segundo dia de testes no Bahrein (Foto: Mercedes)

"Nós nos concentramos durante todo o dia no ritmo de corrida, o que foi um pouco problemático durante a corrida de domingo, especialmente na comparação com a Ferrari. Também fizemos alguns testes interessantes quanto ao comportamento dos pneus. Agora, temos de juntar esses dados e analisar tudo", explicou Bottas.
 
"Mas também aprendi alguns truques hoje também. Testar aqui no Bahrein, principalmente depois de duas corridas seguidas, é difícil, mas a equipe fez um ótimo trabalho nesses dois dias", concluiu.
 
A F1 volta a reunir agora em 30 de abril, para o GP da Rússia, em Sóchi.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook