F1
18/04/2017 15:59

Líder no Bahrein, Hamilton fala em dia “muito complicado”, mas garante: “Completamos a maior parte do planejado”

Lewis Hamilton foi o líder absoluto de um complicado primeiro dia de testes coletivos da F1 no Bahrein. O britânico explicou que a Mercedes se concentrou em entender melhor os diferentes tipos de pneus em situações de corrida
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
 

Lewis Hamilton liderou com folgas o primeiro dia de testes coletivos da F1 no Bahrein nesta terça-feira (18). O inglês, entretanto, explicou que o objetivo da Mercedes na sessão era corrigir alguns problemas que o time vem tendo durante as corridas, especialmente com os pneus supermacios.
 
O inglês, que dominou a sessão com mais de 0s6 de frente para a Ferrari de Antonio Giovinazzi, seguiu o que disse Felipe Massa e falou das condições complicadas de pista.
 
"Hoje foi um dia complicado com muito calor e muito vento, mas mesmo assim nós conseguimos completar a maior parte do planejado. Nosso foco principal estava direcionado aos tipos de pneus e à traseira do carro, assim a gente poderia ajustar o nosso ritmo de corrida, especialmente com os pneus supermacios", disse.
Lewis Hamilton liderou o primeiro dia de teste no Bahrein (Foto: Mercedes)
Hamilton valorizou o primeiro lugar, mas deu mais destaque para a preparação para o GP da Rússia, prova em que os pneus costumam se desgastar bem menos que na maior parte do calendário.
 
"Nós viemos para o teste com uma meta definida, foi positivo sair daqui no topo da tabela de tempos. Sochi é uma pista menos abrasiva e que gera stints muito longos. Espero que a gente consiga se acertar com os diferentes tipos de pneus", completou.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?



Últimas Notícias
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
MotoGP
F1
Stock Car
Superbike
F1
F1
F1
Endurance
F1
Indy
F1
Indy
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook