F1
08/03/2017 16:24

Mais rápido, Bottas se diz muito melhor no W08 a cada saída, mas volta a minimizar tempo de volta: “Isso não importa”

Valtteri Bottas se colocou como piloto mais rápido da quarta-feira de testes coletivos da F1 em Barcelona. O finlandês focou os trabalhos na análise aerodinâmica e completou 70 voltas. Ainda assim, o nórdico minimizou o desempenho na Catalunha
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de Curitiba
 

Homem mais rápido do dia em Barcelona nesta quarta-feira (8), Valtteri Bottas fez uma análise positiva dos trabalhos da Mercedes, mas tratou logo de minimizar o tempo de 1min19s310, conquistado em cima de pneus supermacios, quando esteve ao volante do W08 pela manhã. Ainda trabalhando para se adaptar à nova equipe e ao carro, Bottas completou 70 voltas e se concentrou em boa parte da sessão aos testes aerodinâmicos. 
 
"Hoje, nós focamos em stints curtos. Na primeira parte da manhã, nós fizemos muitas voltas para avaliar algumas atualizações aerodinâmicas e acho que estamos em uma direção correta. Ainda há muito trabalho a ser feito, então precisamos maximizar os próximos dois dias de testes. Voltas rápidas agora não importam. O que importa é onde você vai estar quando chegar a Melbourne", afirmou o piloto após as ações na Catalunha.
 
"Estou bastante satisfeito que conseguimos completar todo o nosso programa de testes. E já me senti muito melhor no carro com as mudanças que fizemos. Acho que estamos fazendo um bom progresso, definitivamente. Também me sinto mais confortável no carro toda a vez que saio à pista."
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Agora, é hora de se concentrar para amanhã", encerrou.
 
Nesta quinta-feira, a F1 retorna à pista espanhola para o penúltimo dia de treinos coletivos da pré-temporada e novamente os dois pilotos da Mercedes vão dividir a pilotagem do W08. Só que Lewis Hamilton será o responsável pelos trabalhos pela manhã, enquanto o nórdico assume o carro após o almoço.
 

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook