F1
08/03/2017 16:24

Mais rápido, Bottas se diz muito melhor no W08 a cada saída, mas volta a minimizar tempo de volta: “Isso não importa”

Valtteri Bottas se colocou como piloto mais rápido da quarta-feira de testes coletivos da F1 em Barcelona. O finlandês focou os trabalhos na análise aerodinâmica e completou 70 voltas. Ainda assim, o nórdico minimizou o desempenho na Catalunha
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de Curitiba
 

Homem mais rápido do dia em Barcelona nesta quarta-feira (8), Valtteri Bottas fez uma análise positiva dos trabalhos da Mercedes, mas tratou logo de minimizar o tempo de 1min19s310, conquistado em cima de pneus supermacios, quando esteve ao volante do W08 pela manhã. Ainda trabalhando para se adaptar à nova equipe e ao carro, Bottas completou 70 voltas e se concentrou em boa parte da sessão aos testes aerodinâmicos. 
 
"Hoje, nós focamos em stints curtos. Na primeira parte da manhã, nós fizemos muitas voltas para avaliar algumas atualizações aerodinâmicas e acho que estamos em uma direção correta. Ainda há muito trabalho a ser feito, então precisamos maximizar os próximos dois dias de testes. Voltas rápidas agora não importam. O que importa é onde você vai estar quando chegar a Melbourne", afirmou o piloto após as ações na Catalunha.
 
"Estou bastante satisfeito que conseguimos completar todo o nosso programa de testes. E já me senti muito melhor no carro com as mudanças que fizemos. Acho que estamos fazendo um bom progresso, definitivamente. Também me sinto mais confortável no carro toda a vez que saio à pista."
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)

"Agora, é hora de se concentrar para amanhã", encerrou.
 
Nesta quinta-feira, a F1 retorna à pista espanhola para o penúltimo dia de treinos coletivos da pré-temporada e novamente os dois pilotos da Mercedes vão dividir a pilotagem do W08. Só que Lewis Hamilton será o responsável pelos trabalhos pela manhã, enquanto o nórdico assume o carro após o almoço.
 

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
Truck
Nascar
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F2
F1
F1
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook