F1
16/01/2016 16:26

Manor avança na preparação para 2016 e confirma carro novo aprovado no crash-test obrigatório da FIA

Via Twitter, a Manor seguiu os passos da Haas e foi a segunda equipe do grid da F1 a anunciar o êxito ao submeter seu novo carro ao teste de impacto exigido pela FIA. Depois de disputar a temporada passada com o modelo adaptado de 2014, a equipe britânica finalmente vai alinhar com um bólido totalmente novo em 2016
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
Em 2016, tudo parece ser novo para a Manor. A equipe britânica, que deixa de vez de usar o nome Marussia nesta temporada, vai contar com um novo pacote técnico que compreenderá o uso do motor Mercedes, o melhor da F1, além da caixa de câmbio produzida pela Williams. O departamento técnico da equipe sofreu mudanças, uma vez que Graeme Lowdon e John Booth deixaram a equipe, enquanto Nikolas Tombazis, ex-Ferrari, assumiu como novo chefe de aerodinâmica. E o principal é que, depois de correr a temporada passada com o carro adaptado de 2014, a Manor finalmente vai ao grid com um carro totalmente novo neste ano.
 
E este novo carro construído em Banbury foi devidamente aprovado no exigente teste de impacto a qual todos os bólidos da F1 são submetidos pela FIA. De forma discreta, via Twitter, a Manor anunciou o êxito no crash-test e garantiu que vai estar pronta para fazer parte do início da pré-temporada, que começa em 22 de fevereiro no circuito de Barcelona, na Espanha.
Diferente do que houve em 2015, neste ano finalmente a Manor vai alinhar com um carro totalmente novo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Nosso próximo capítulo: hoje completamos nosso último crash-test, de modo que agora nós temos um chassi completamente homologado. A próxima parada é o primeiro teste em Barcelona”, divulgou a equipe na rede social na última sexta-feira (15).

 
Para ficar tudo novo mesmo na Manor para 2016, só falta a confirmação da dupla de pilotos para a temporada que se inicia em 20 de março, em Melbourne, na Austrália. No ano passado, a equipe contou com Will Stevens e Roberto Merhi, este último substituído em algumas provas pelo norte-americano Alexander Rossi.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO


Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Galerias de Imagens
Facebook