F1
16/01/2016 16:26

Manor avança na preparação para 2016 e confirma carro novo aprovado no crash-test obrigatório da FIA

Via Twitter, a Manor seguiu os passos da Haas e foi a segunda equipe do grid da F1 a anunciar o êxito ao submeter seu novo carro ao teste de impacto exigido pela FIA. Depois de disputar a temporada passada com o modelo adaptado de 2014, a equipe britânica finalmente vai alinhar com um bólido totalmente novo em 2016
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
Em 2016, tudo parece ser novo para a Manor. A equipe britânica, que deixa de vez de usar o nome Marussia nesta temporada, vai contar com um novo pacote técnico que compreenderá o uso do motor Mercedes, o melhor da F1, além da caixa de câmbio produzida pela Williams. O departamento técnico da equipe sofreu mudanças, uma vez que Graeme Lowdon e John Booth deixaram a equipe, enquanto Nikolas Tombazis, ex-Ferrari, assumiu como novo chefe de aerodinâmica. E o principal é que, depois de correr a temporada passada com o carro adaptado de 2014, a Manor finalmente vai ao grid com um carro totalmente novo neste ano.
 
E este novo carro construído em Banbury foi devidamente aprovado no exigente teste de impacto a qual todos os bólidos da F1 são submetidos pela FIA. De forma discreta, via Twitter, a Manor anunciou o êxito no crash-test e garantiu que vai estar pronta para fazer parte do início da pré-temporada, que começa em 22 de fevereiro no circuito de Barcelona, na Espanha.
Diferente do que houve em 2015, neste ano finalmente a Manor vai alinhar com um carro totalmente novo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Nosso próximo capítulo: hoje completamos nosso último crash-test, de modo que agora nós temos um chassi completamente homologado. A próxima parada é o primeiro teste em Barcelona”, divulgou a equipe na rede social na última sexta-feira (15).

 
Para ficar tudo novo mesmo na Manor para 2016, só falta a confirmação da dupla de pilotos para a temporada que se inicia em 20 de março, em Melbourne, na Austrália. No ano passado, a equipe contou com Will Stevens e Roberto Merhi, este último substituído em algumas provas pelo norte-americano Alexander Rossi.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F1
Rali
Nascar
Rali
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F-E
MotoGP
MotoGP
F-E
Galerias de Imagens
Facebook