F1
15/01/2016 10:49

Manor reforça equipe e anuncia contratação de Tombazis como novo chefe de aerodinâmica

A Manor anunciou na manhã desta sexta-feira (15) que o grego Nikolas Tombazis é o novo chefe de aerodinâmica da equipe, que neste ano vai contar com o motor Mercedes, o melhor e mais potente da F1 na atualidade. O engenheiro integrou a Ferrari entre 2006 e o fim de 2014, mas já trabalhou também na Benetton e na Ferrari
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
A Manor trouxe um importante reforço para o quadro técnico da sua equipe na temporada 2016 do Mundial de F1. O time britânico, que busca de reestruturar após as saídas de John Booth e Graeme Lowdon, no fim do ano passado, anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do grego Nikolas Tombazis como novo chefe de aerodinâmica. O último trabalho do experiente engenheiro de 47 anos foi como projetista da Ferrari entre 2006 e o fim de 2014.
 
O trabalho na equipe britânica, que viverá um ano importante em 2016, uma vez que vai passar a contar com os motores Mercedes, o melhor e mais potente da F1 atual, começa desde já para o grego, que passará a responder ao novo diretor-técnico da Manor, John McQuilliam.
Sacado da Ferrari no fim de 2014, Tombazis é o novo chefe de aerodinâmica da Manor na F1 (Foto: Ferrari)
“Estou muito feliz por me unir à Manor nesta empolgante fase de desenvolvimento. A equipe tem planos impressionantes e está investindo em todas as áreas corretas para alcançar suas ambições na pista, então estou muito ansioso para fazer parte desta jornada”, comentou o grego em declaração publicada no comunicado da escuderia.
 
“A equipe de projeto atual já é muito forte, e estou ansioso para trabalhar com um grande grupo de pessoas para tirar o máximo possível de proveito das chances que vamos ter pela frente para nos ajudar a evoluir no grid ao longo das próximas temporadas”, acrescentou Tombazis, que também reúne passagens por Benetton e McLaren na F1.
 
Diretor-técnico da Manor, McQuilliam deu as boas-vindas ao novo contratado da equipe britânica: “Estou muito satisfeito em anunciar Nikolas na posição de Chefe de Aerodinâmica. Acredito que esta contratação vai ajudar a ampliar os esforços de uma equipe de projeto muito talentosa que, nos últimos anos, não teve a chance de mostrar por completo sua experiência e capacidade”.
 
“Estou confiante de que, juntos com nosso novo motor Mercedes e a caixa de câmbio da Williams e sua parceria técnica, nossa nova estrutura aerodinâmica vai nos proporcionar a força para projetar e desenvolver, de forma consistente, carros competitivos que vão nos ajudar em nossas ambições de longo prazo”, complementou o britânico.
 
A Manor, assim como a Renault, ainda não confirmou oficialmente os pilotos com os quais vai disputar a temporada 2016 do Mundial de F1. No ano passado, o time britânico correu com Will Stevens e Roberto Merhi, que foi substituído na fase final do campeonato, em algumas etapas, pelo norte-americano Alexander Rossi.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO


Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Truck
Galerias de Imagens
Facebook