F1
25/01/2016 10:38

Manor reforça equipe técnica e contrata ex-chefe de engenharia da Ferrari para temporada 2016 da F1

A Manor confirmou mais um reforço para a temporada 2016 da F1. A menor equipe do grid anunciou a contratação de Pat Fry, ex-chefe de engenharia da McLaren e da Ferrari. O inglês vai atuar como consultor de engenharia do time de Banbury
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
A Manor anunciou um reforço de peso para a temporada 2016 da F1. Nesta segunda-feira (25), a equipe inglesa informou que fechou contrato com Pat Fry, ex-chefe de engenharia da Ferrari e da McLaren. 
 
Embora ainda não tenha confirmado seus pilotos titulares para o Mundial que começa em março, na Austrália, a esquadra de Banbury vem ampliando seu staff técnico. Fry vai ocupar o cargo de consultor de engenharia. O anúncio vem uma semana depois de firmar acordo com Nicholas Tombazis, também ex-engenheiro da Ferrari.
Pat Fry já trabalhou na Ferrari, na McLaren e também na Benetton (Foto: Ferrari)
"Estamos muito felizes em ter Pat a bordo para nos ajudar a crescer com o nosso novo pacote técnico", exaltou Dave Ryan, diretor de corridas da Manor, na nota enviada pela equipe. 
 
"O objetivo é trazer desempenho para o carro com efeitos já para os testes de Barcelona e, em seguida, levar essa melhora para Melbourne, para que possamos ter um forte início de ano em 2016 e uma boa base para o desenvolvimento", completou.
 
Fry está fora da F1 desde 2014, quando deixou a Ferrari, mas possui grande experiência, tendo trabalhado também na Benetton.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP



Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Rali
Rali
F1
Rali
Nascar
Rali
F1
F1
MotoGP
F1
F1
F-E
MotoGP
MotoGP
F-E
Galerias de Imagens
Facebook