F1
22/01/2017 07:59

Massa diz que acidente da Corrida dos Campeões foi “forte e assustador” e que temeu por Wehrlein e passageiro

Pascal Wehrlein explicou o acidente que sofreu com Felipe Massa na Corrida dos Campeões neste sábado (21) e se mostrou aliviado por todos os envolvidos terem saído ilesos do incidente. Massa, por sua vez, admitiu que a batida foi forte e o assustou
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Pascal Wehrlein escapou ileso do acidente dramático que sofreu neste sábado (21) durante a Corrida dos Campeões, em Miami, quando colidiu com Felipe Massa. O toque aconteceu no final da disputa entre ambos da fase de grupos da competição.

Logo depois do final da disputa entre ambos, o alemão cortou a frente do brasileiro, bateu na barreira de proteção e foi parar do outro lado da área de escape, quase capotando completamente. Tanto o piloto alemão quanto o passageiro saíram sem ferimentos do incidente, assim como Felipe.
 
"De alguma forma, eu toquei no carro de Felipe no final da reta e fui para cima dos pneus, o que acabou fazendo o carro virar. Mas o mais importante é que nós dois estamos bem, todo mundo ficou bem, mas definitivamente foi uma pancada forte, bati na barreira e depois em Felipe", disse Pascal. 
 
"Acho que, provavelmente, olhei demais para o outro carro, e isso provocou a batida", explicou o jovem, agora piloto da Sauber.
O carro de Wehrlein ficou bem danificado depois do acidente (Foto: Reprodução/Twitter)

Massa, por sua vez, admitiu que ficou "assustado" com o choque entre os dois, porque pensou que o acidente poderia ter machucado o alemão ou o passageiro. 
 
"Nós tínhamos acabado a corrida, tínhamos de ter seguido em frente e eu estava na minha linha. Talvez, algo tenha quebrado no carro dele, porque ele entrou na minha trajetória e bateu forte. Foi um acidente grande. Temi que Pascal ou passageiro pudessem ter se machucado", disse o brasileiro, que foi eliminado da prova na semifinal ao ser superado por Juan Pablo Montoya, que venceu a competição individual.

Montoya foi grande vencedor da noite na Corrida dos Campeões, tradicional evento que reúne os astros de várias categorias do esporte a motor no mundo. Logo na estreia na competição, o colombiano se mostrou o mais veloz entre os colegas, pilotos da F1, Indy, Nascar e endurance, e conquistou o título derrotando o multicampeão das 24h de Le Mans, Tom Kristensen.

A competição retorna neste domingo com a disputa da Copa das Nações.

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA


Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook