F1
22/01/2017 07:59

Massa diz que acidente da Corrida dos Campeões foi “forte e assustador” e que temeu por Wehrlein e passageiro

Pascal Wehrlein explicou o acidente que sofreu com Felipe Massa na Corrida dos Campeões neste sábado (21) e se mostrou aliviado por todos os envolvidos terem saído ilesos do incidente. Massa, por sua vez, admitiu que a batida foi forte e o assustou
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Pascal Wehrlein escapou ileso do acidente dramático que sofreu neste sábado (21) durante a Corrida dos Campeões, em Miami, quando colidiu com Felipe Massa. O toque aconteceu no final da disputa entre ambos da fase de grupos da competição.

Logo depois do final da disputa entre ambos, o alemão cortou a frente do brasileiro, bateu na barreira de proteção e foi parar do outro lado da área de escape, quase capotando completamente. Tanto o piloto alemão quanto o passageiro saíram sem ferimentos do incidente, assim como Felipe.
 
"De alguma forma, eu toquei no carro de Felipe no final da reta e fui para cima dos pneus, o que acabou fazendo o carro virar. Mas o mais importante é que nós dois estamos bem, todo mundo ficou bem, mas definitivamente foi uma pancada forte, bati na barreira e depois em Felipe", disse Pascal. 
 
"Acho que, provavelmente, olhei demais para o outro carro, e isso provocou a batida", explicou o jovem, agora piloto da Sauber.
O carro de Wehrlein ficou bem danificado depois do acidente (Foto: Reprodução/Twitter)

Massa, por sua vez, admitiu que ficou "assustado" com o choque entre os dois, porque pensou que o acidente poderia ter machucado o alemão ou o passageiro. 
 
"Nós tínhamos acabado a corrida, tínhamos de ter seguido em frente e eu estava na minha linha. Talvez, algo tenha quebrado no carro dele, porque ele entrou na minha trajetória e bateu forte. Foi um acidente grande. Temi que Pascal ou passageiro pudessem ter se machucado", disse o brasileiro, que foi eliminado da prova na semifinal ao ser superado por Juan Pablo Montoya, que venceu a competição individual.

Montoya foi grande vencedor da noite na Corrida dos Campeões, tradicional evento que reúne os astros de várias categorias do esporte a motor no mundo. Logo na estreia na competição, o colombiano se mostrou o mais veloz entre os colegas, pilotos da F1, Indy, Nascar e endurance, e conquistou o título derrotando o multicampeão das 24h de Le Mans, Tom Kristensen.

A competição retorna neste domingo com a disputa da Copa das Nações.

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA



Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook