F1
16/04/2017 15:31

Massa presta homenagem a Frank Williams por aniversário de 75 anos e diz que sexto lugar foi como vitória no Bahrein

Felipe Massa ficou bastante satisfeito com o resultado conquistado neste domingo (16) no GP do Bahrein e espera ter agradado o chefe Frank Williams, que faz aniversário. Segundo o representante da Williams, o sexto lugar foi como uma vitória
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Se Felipe Massa chegou ao Bahrein atrás de uma resposta a sim mesmo e a todo mundo após uma exibição pobre na China, até que conseguiu. Massa apareceu bem entre os primeiros colocados, disputa roda a roda com Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo. Pode até ter sido ultrapassado, afinal tem um carro bem mais lento, mas chegou a passar pelos dois também. Foi sexto, na medida onde a Williams permite, e saiu contente.
 
A corrida de Felipe foi boa desde a largada, onde ele deixou para trás Nico Hülkenberg e Kimi Räikkönen. A briga, por todo o tempo, foi com Ferrari e Red Bull, nunca com Haas, Renault ou Force India. E depois da primeira rodada de pit-stops, apareceu na quarta colocação. 
Felipe Massa (Foto: Williams)
Chegou a ter ritmo similar ao de Vettel, inclusive, mas não conseguiu se manter. Foi passado por Räikkönen e Ricciardo, mas não é algo sobre o que Massa ou Lance Stroll, se estivesse em tal posição, pode ter muita ingerência. A Williams não segura Ferrari, Red Bull e Mercedes.

"Eu diria que foi um grande dia, consegui ter uma grande corrida com uma largada perfeita. Foi uma grande primeira volta - eu passei [Nico] Hülkenberg e consegui passar Kimi [Räikkönen] na curva quatro. Eu mantive os pneus trabalhando da maneira certa e então eu passei Daniel [Ricciardo] depois do carro de segurança", explicou Massa.
 
"Mais tarde, eles conseguiram obter melhor ritmo de seus pneus e nos passar. Mas, para ser honesto, o posição que terminei hoje foi como uma vitória e é importante para toda a equipe. Hoje é o aniversário de Frank, ele merece uma vitória, essa posição foi como uma vitória. Estou certo de que ele está feliz e muito orgulhoso de sua equipe", completa.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP do Bahrein de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.





Últimas Notícias
sábado, 21 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Brasileiro de Marcas
Stock Car
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook