F1
16/04/2017 15:31

Massa presta homenagem a Frank Williams por aniversário de 75 anos e diz que sexto lugar foi como vitória no Bahrein

Felipe Massa ficou bastante satisfeito com o resultado conquistado neste domingo (16) no GP do Bahrein e espera ter agradado o chefe Frank Williams, que faz aniversário. Segundo o representante da Williams, o sexto lugar foi como uma vitória
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
VINÍCIUS PIVA, de São Paulo
Se Felipe Massa chegou ao Bahrein atrás de uma resposta a sim mesmo e a todo mundo após uma exibição pobre na China, até que conseguiu. Massa apareceu bem entre os primeiros colocados, disputa roda a roda com Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo. Pode até ter sido ultrapassado, afinal tem um carro bem mais lento, mas chegou a passar pelos dois também. Foi sexto, na medida onde a Williams permite, e saiu contente.
 
A corrida de Felipe foi boa desde a largada, onde ele deixou para trás Nico Hülkenberg e Kimi Räikkönen. A briga, por todo o tempo, foi com Ferrari e Red Bull, nunca com Haas, Renault ou Force India. E depois da primeira rodada de pit-stops, apareceu na quarta colocação. 
Felipe Massa (Foto: Williams)
Chegou a ter ritmo similar ao de Vettel, inclusive, mas não conseguiu se manter. Foi passado por Räikkönen e Ricciardo, mas não é algo sobre o que Massa ou Lance Stroll, se estivesse em tal posição, pode ter muita ingerência. A Williams não segura Ferrari, Red Bull e Mercedes.

"Eu diria que foi um grande dia, consegui ter uma grande corrida com uma largada perfeita. Foi uma grande primeira volta - eu passei [Nico] Hülkenberg e consegui passar Kimi [Räikkönen] na curva quatro. Eu mantive os pneus trabalhando da maneira certa e então eu passei Daniel [Ricciardo] depois do carro de segurança", explicou Massa.
 
"Mais tarde, eles conseguiram obter melhor ritmo de seus pneus e nos passar. Mas, para ser honesto, o posição que terminei hoje foi como uma vitória e é importante para toda a equipe. Hoje é o aniversário de Frank, ele merece uma vitória, essa posição foi como uma vitória. Estou certo de que ele está feliz e muito orgulhoso de sua equipe", completa.

O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades do GP do Bahrein de F1 neste fim de semana. Acompanhe tudo AO VIVO e em TEMPO REAL, com o novo livetiming.





Últimas Notícias
sábado, 16 de dezembro de 2017
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
Truck
Kart
Kart
DTM
F1
Endurance
MotoGP
F1
F1
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook