F1
17/10/2017 07:58

McLaren mira Indy, mas descarta equipe em curto prazo: “Não podemos deixar que isso nos atrapalhe na F1”

Zak Brown não esconde o desejo de ter equipe própria na Indy, mas com a McLaren mal na F1, o primeiro passo é garantir que os carros laranjas andem rápido na principal categoria do automobilismo mundial, para só depois pensar em se aventurar nos EUA
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Com a F1 nos EUA, é impossível que as conversas não aconteçam com toques de Indy, ainda mais no box da McLaren, que teve Fernando Alonso em histórica participação nas 500 Milhas de Indianápolis nesta temporada. Zak Brown, diretor-executivo da escuderia, também nunca escondeu que gostaria de ter uma equipe própria na categoria americana. Então, é normal que a semana em Austin comece com novidades sobre esta possibilidade.

Brown reafirmou seu desejo de ver os carros laranjas na Indy, mas assumiu que o sonho está longe, em entrevista ao site 'IndyStar'. O principal problema? A má fase da McLaren em seu alvo principal.

"Temos essa vontade de correr na Indy no futuro. Mas precisamos ter certeza de que isso não nos atrapalhará na F1", afimou. Temos que ter certeza, também, de que seríamos competitivos, além de comercialmente viável", continuou Brown.
Fernando Alonso e Zak Brown em coletiva da Indy 500 deste ano (Foto: IndyCar)
Com a McLaren em péssima situação na F1, parece que qualquer chance de ida para a Indy será atrasada em alguns anos. "Com tudo que está acontecendo hoje, perder tempo pensando na Indy só pioraria nossa situação na F1, então sou obrigado a dizer que estamos a anos de montar nossa equipe na Indy", completou o diretor.

Já sobre correr a Indy 500 com carro próprio, Brown crê que possa acontecer mais rapidamente, mesmo que não já em 2018. "Quando voltarmos para a Indy, e eu digo quando, não 'se', temos que ir muito competitivos, como fomos neste ano com Fernando Alonso. Temos que ir pensando grande e não será fácil", finalizou.

Ele também manteve aberta a possibilidade de que, em 2019, a McLaren corra com equipe própria nas 500 Milhas de Indianápolis. "Tudo que fizermos, tem que ser pensando em título e vitórias."
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
 


Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook