F1
14/04/2017 12:14

McLaren negocia com Mercedes ajuda para desenvolver motor e tentar tirar Honda do limbo na F1

Éric Boullier e Zak Brown se encontraram com o chefe de motores da Mercedes, Andy Cowell, na China. O objetivo da conversa é fechar uma parceria técnica e desenvolver o motor Honda, que segue decepcionando. A informação é da TV Sky Sports
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
O péssimo momento de McLaren e Honda na F1 pode resultar em uma parceria inusitada. Éric Boullier e Zak Brown, dirigentes da equipe britânica, se encontraram com Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes, para discutir uma aliança técnica. O objetivo é claro: conseguir apoio da marca alemã para tirar a Honda do buraco. A informação é da TV britânica Sky Sports.
 
“A Mercedes pode passar sua inteligência, tecnologia e conhecimento para ajudar na solução dos problemas, da mesma forma que fabricantes de carros tendem a se ajudar para ter benefício mútuo. Podemos ver a colaboração entre Mercedes e Honda para que os japoneses consigam progredir”, disse Ted Kravitz, repórter da emissora.
A McLaren conversa com a Mercedes para ajudar a Honda (Foto: McLaren)

O encontro aconteceu no final de semana do GP da China. Na ocasião, os dois carros da McLaren enfrentaram problemas mecânicos e abandonaram.
 
De acordo com a emissora, a Mercedes aceitaria ajudar com o objetivo de aumentar a competitividade da F1. Entre 2014 e 2016, os alemães dominaram amplamente e só deixaram de vencer oito provas. A Ferrari se tornou mais competitiva em 2017, mas a F1 ainda sofre com a falta de pilotos brigando por vitórias.
 
A Honda, por sua vez, vive um pesadelo infindável. Depois de uma evolução de 2015 para 2016, os japoneses andaram para trás em 2017.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.


PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP


Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook