F1
04/01/2017 08:05

Mercedes ainda faz mistério sobre companheiro de Hamilton, mas escolhe 23 de fevereiro para lançar W08 de 2017

A Mercedes ainda faz mistério quanto ao nome do piloto que vai dividir os boxes prata com Lewis Hamilton neste ano, mas já confirmou quando vai apresentar as armas para defender o título do ano passado. A equipe alemã anunciou que vai apresentar o W08 no dia 23 de fevereiro em Silverstone
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

A Mercedes ainda não anunciou quem vai correr ao lado de Lewis Hamilton a partir da temporada 2017 da F1, mas já confirmou quando vai apresentar seu carro para a defesa do título conquistado no ano passado. Por meio de seu site nesta quarta-feira (4), a equipe prateada decidiu que vai mostrar ao mundo o W08 no dia 23 de fevereiro, uma quinta-feira, pouco antes do início da pré-temporada - os testes começam em Barcelona, no dia 27 de fevereiro.

O palco escolhido para o lançamento do bólido alemão é o tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. O novo carro é bastante esperado, especialmente por conta da intensa mudança de regulamento que a F1 vai sofrer neste ano, quando a aerodinâmica voltará a ser marcante, além de pneus mais largos. A ideia da FIA é tornar os carros mais velozes e dificultar a vida dos pilotos. 
 
Além disso, o projeto da Mercedes é igualmente cercado de expectativas, já que o time alemão vem dominando o Mundial há três anos, período em que venceu 51 das 59 corridas sob a era dos motores V6 híbridos. O comando da esquadra ainda permitiu a Hamilton ser tricampeão mundial. E, em 2016, fez Nico Rosberg conquistar sua primeira taça.
Lewis Hamilto testa os novos pneus da Pirelli para 2017 (Foto: Reprodução/Pirelli)

Só que Rosberg decidiu parar por aí e anunciou a aposentadoria apenas cinco dias depois de vencer o campeonato em Abu Dhabi. A decisão do alemão chocou o mundo do esporte a motor e abriu uma das vagas mais cobiçadas do grid, que agora parece pertencer a Valtteri Bottas, o favorito da cúpula alemã
 
A Mercedes agora é apenas a segunda equipe do grid a anunciar a apresentação do carro. Antes, só a Ferrari havia confirmado a data do lançamento de seu carro. A esquadra italiana revela o bólido um dia depois da Mercedes, em 24 de fevereiro, na pista de Fiorano.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook