F1
04/01/2017 08:05

Mercedes ainda faz mistério sobre companheiro de Hamilton, mas escolhe 23 de fevereiro para lançar W08 de 2017

A Mercedes ainda faz mistério quanto ao nome do piloto que vai dividir os boxes prata com Lewis Hamilton neste ano, mas já confirmou quando vai apresentar as armas para defender o título do ano passado. A equipe alemã anunciou que vai apresentar o W08 no dia 23 de fevereiro em Silverstone
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

A Mercedes ainda não anunciou quem vai correr ao lado de Lewis Hamilton a partir da temporada 2017 da F1, mas já confirmou quando vai apresentar seu carro para a defesa do título conquistado no ano passado. Por meio de seu site nesta quarta-feira (4), a equipe prateada decidiu que vai mostrar ao mundo o W08 no dia 23 de fevereiro, uma quinta-feira, pouco antes do início da pré-temporada - os testes começam em Barcelona, no dia 27 de fevereiro.

O palco escolhido para o lançamento do bólido alemão é o tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. O novo carro é bastante esperado, especialmente por conta da intensa mudança de regulamento que a F1 vai sofrer neste ano, quando a aerodinâmica voltará a ser marcante, além de pneus mais largos. A ideia da FIA é tornar os carros mais velozes e dificultar a vida dos pilotos. 
 
Além disso, o projeto da Mercedes é igualmente cercado de expectativas, já que o time alemão vem dominando o Mundial há três anos, período em que venceu 51 das 59 corridas sob a era dos motores V6 híbridos. O comando da esquadra ainda permitiu a Hamilton ser tricampeão mundial. E, em 2016, fez Nico Rosberg conquistar sua primeira taça.
Lewis Hamilto testa os novos pneus da Pirelli para 2017 (Foto: Reprodução/Pirelli)

Só que Rosberg decidiu parar por aí e anunciou a aposentadoria apenas cinco dias depois de vencer o campeonato em Abu Dhabi. A decisão do alemão chocou o mundo do esporte a motor e abriu uma das vagas mais cobiçadas do grid, que agora parece pertencer a Valtteri Bottas, o favorito da cúpula alemã
 
A Mercedes agora é apenas a segunda equipe do grid a anunciar a apresentação do carro. Antes, só a Ferrari havia confirmado a data do lançamento de seu carro. A esquadra italiana revela o bólido um dia depois da Mercedes, em 24 de fevereiro, na pista de Fiorano.


Últimas Notícias
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
F-E
Kart
Stock Car
F2
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook