F1
12/12/2016 05:15

Mercedes coloca Bottas como primeira opção para substituir Rosberg e faz proposta à Williams, diz TV

De acordo com a emissora britânica BBC, Valtteri Bottas é a primeira opção da Mercedes para substituir Nico Rosberg como companheiro de Lewis Hamilton em 2017. Ainda segundo a emissora, Williams descarta Pascal Wehrlein por temer dupla inexperiente, o que abre nova possibilidade para Felipe Nasr
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
A aposentadoria surpresa de Nico Rosberg movimentou a F1. Com muitos pilotos já presos por contratos, a Mercedes acabou sem muitas opções e com a resistência do time em promover Pascal Wehrlein, a saída parece ser Valtteri Bottas.
 
De acordo com a emissora britânica BBC, a equipe de Brackley tem o finlandês como sua primeira opção, mas encontrou certa resistência da Williams para liberar o piloto de seu contrato para o próximo ano.
Mercedes tem Valtteri Bottas como primeira opção para vaga de Nico Rosberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Segundo a emissora inglesa, Toto Wolff, chefe da Mercedes, ofereceu à Williams um bom desconto no fornecimento de motores — algo em torno de € 10 milhões (cerca de R$ 35,7 milhões), o que representa aproximadamente 50% do total — em troca da liberação de Valtteri. Além disso, o time de Grove também tem a opção de substituir o finlandês por Wehrlein, que é pupilo da fábrica alemã.
 

Inicialmente, a Williams rejeitou a proposta de Wolff, mas a expectativa é de que as negociações continuem. Toto faz parte da equipe de gere a carreira de Bottas e vê o piloto como alguém capaz de pontuar com frequência e que também não deve ter problemas de relacionamento com Hamilton.
 
Segundo a BBC, a principal questão em Grove é perder seu piloto mais experiente, já que Lance Stroll é o outro titular do time para 2017. O canadense estreia no próximo ano, levando para a equipe uma grande soma.
 
Nesse cenário, o time de Frank rejeita a ideia de contar com Wehrlein, já que teme ter sua performance prejudicada por contar com dois pilotos inexperientes. Além disso, segundo a BBC, não é interessante para a Williams ter dois pilotos com menos de 25 anos, já que seu patrocinador principal é a Martini, uma empresa de bebidas alcoólicas.
 
A emissora britânica, então, coloca Felipe Nasr como uma opção para a Williams. Titular da Sauber em 2015 e 2016, o brasileiro já foi reserva do time britânico e ainda busca uma vaga para o próximo ano.
 
A imprensa espanhola também aponta a possibilidade de Carlos Sainz Jr. assumir o posto de Rosberg, mas o vínculo com a Red Bull também é um problema para a negociação do espanhol.

GRANDE PRÊMIO MELHORES DO ANO 2016

A votação vai até o dia 22 de dezembro, e os vencedores serão anunciados em matérias especiais no GP. Participe da eleição dos Melhores do Ano.
 
 

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook