F1
18/03/2017 09:58

Mercedes confirma uso da versão atualizada no motor para abertura da temporada 2017 na Austrália

A Mercedes decidiu usar mesmo sua última especificação de motor para a abertura do campeonato, na Austrália, na próxima semana. A versão atualizada da unidade de potência também será entrega à Williams e à Force India
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

A Mercedes confirmou que suas equipes clientes vão usar também a última versão de seu motor no GP da Austrália, que abre a temporada 2017 no próximo fim de semana, apesar da preocupação quanto à confiabilidade das unidades. 
 
Desde os testes coletivos, realizados em Barcelona, no início deste mês, especula-se, de acordo com a revista inglesa 'Autosport', que a equipe alemã esteja lidando com um problema potencial com o virabrequim, e isso poderia adiar o uso da especificação mais recente do motor. Ainda assim, uma fonte ouvida pela publicação rejeitou os rumores. 
 
E a fabricante agora decidiu entregar à Force India e à Williams a mesma unidade que vai utilizar nos carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Os dois pilotos já andaram com a versão atualizada no último dia de testes na Catalunha.
Mercedes vai usar a última versão de seu motor na Austrália (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

A Mercedes promoveu uma grande mudança em sua unidade de potência para essa temporada, e entende-se que a esquadra conseguiu um ganho de 70 cv, embora não tenha sido possível confirmar o número pelo desempenho do time nos testes. 
 
Também segundo a publicação britânica, a tricampeã optou por uma abordagem mais conservadora durante as atividades espanholas, o que lhe permitiu testar peças experimentais e gerenciar componentes que ainda não estavam totalmente prontos.
 
Como a F1 está livre das fichas de desenvolvimento neste ano, grandes atualizações são possíveis a qualquer momento. Portanto, o desempenho da Mercedes pode ser ainda mais competitivo em Melbourne. 
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook