F1
27/05/2016 09:00

Na Garagem: Coulthard não sai do grid, e Schumacher vence pela 5ª vez em Mônaco

Já se vão 15 anos desde que a Ferrari venceu pela última vez em Mônaco: foi em 2001, com Michael Schumacher — e com uma boa contribuição do carro de David Coulthard. Ah, claro, essa foi a corrida em que o escocês ficou mais de 30 voltas preso atrás de Enrique Bernoldi
Warm Up
RENAN DO COUTO, de São Paulo
Faz tempo que a Ferrari não ganha em Mônaco. Muito tempo. Foi no dia 27 de maio de 2001, há exatos 15 anos.
 
Vencer no Principado sempre foi importante para a equipe de Maranello, mas, no fundo, a relação da equipe com o circuito nunca foi tão positiva. O time já teve duas secas maiores do que a atual.
 
Neste último triunfo, o favoritismo pertencia à McLaren, a maior vencedora do GP de Mônaco. David Coulthard estava na pole-position para tentar ganhar a corrida pelo segundo ano seguido. Na hora de partir, contudo… 
Schumacher venceu e, claro, também teve sambadinha do Barrichello no pódio (Foto: Bridgestone)

Um problema no software deixou Coulthard parado no grid na saída para a volta de apresentação. A equipe conseguiu fazer o controle de largada voltar ao normal, mas era tarde demais, e Coulthard teve de ir para o fim da fila.
 
Sem o rival, Schumacher pôde ‘assumir a pole’. Ele se defendeu bem na largada e disparou para vencer pela quinta vez no GP de Mônaco, igualando Graham Hill, sem ser incomodado por mais ninguém.
 
Mika Häkkinen tentou acompanhá-lo, mas logo abandonou com problemas de dirigibilidade em seu carro. E Coulthard, na busca por uma recuperação, acabou preso até a volta 43 atrás da Arrows de Enrique Bernoldi. No travado circuito e com o tanque cheio de combustível até a boca, não havia como ele ultrapassar o brasileiro.
Michael Schumacher comemorando a vitória no GP de Mônaco de 2001 (Foto: Bridgestone)

Rapidamente, virou retardatário, e acabaria a corrida em quinto lugar com uma volta a menos.
 
Rubens Barrichello foi o segundo colocado e Eddie Irvine chegou na terceira colocação.
 
Desde 2001, os melhores resultados da Ferrari no GP de Mônaco foram segundos lugares, com Schumacher em 2002, Fernando Alonso em 2011 e Sebastian Vettel em 2015.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook