F1
12/11/2015 20:49

Nas redes sociais, Hamilton revela capacete especial para GP do Brasil com homenagem a Senna

Como já é de costume, o GP do Brasil motivou uma mudança na pintura no capacete de Lewis Hamilton. O britânico agora carrega o layout de Ayrton Senna, seu ídolo: “Tributo ao maior de todos”
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Lewis Hamilton nunca escondeu que Ayrton Senna é um de seus ídolos, usando o brasileiro como referência para alguns capacetes especiais no GP do Brasil. Em 2015, não será diferente: o britânico revelou uma pintura inspirada no icônico casco amarelo.
 
A revelação aconteceu através das redes sociais. Nelas, Hamilton deixou claro que era um “tributo ao maior de todos”. A homenagem a Senna acontece apenas na parte de trás do capacete, com as frentes e laterais permanecendo essencialmente iguais. Ayrton também foi agraciado com um painel em São Paulo.
No começo de 2015, a FIA criou uma nova regra, impedindo que pilotos mudassem a pintura de seu capacete ao longo da temporada. A medida visava facilitar a identificação dos pilotos para o público, mantendo o mesmo layout de casco.
 
A entidade, todavia, começou a afrouxar a regra na segunda metade da temporada. Sebastian Vettel e Sergio Pérez são dois exemplos de pilotos que, nos últimos meses, começaram a fazer mudanças sutis na pintura. Hamilton, todavia, é o primeiro a fazer mudanças mais bruscas.

Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
Indy
Indy
F1
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook