F1
22/07/2015 18:43

Nasr está fora da briga pela vaga de Bottas na Williams e não forma dupla com Massa em 2016

Não há qualquer chance de haver uma dupla brasileira na Williams em 2016. O DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO, apurou que motivos comerciais tanto na equipe inglesa quanto na Sauber impedem a volta de Felipe Nasr a Grove
Warm Up
AMÉRICO TEIXEIRA JR., de Vinhedo
O novo projeto do GRANDE PRÊMIO
Nossos patrões: o que é o GP* e como colaborar
Não existe qualquer possibilidade de haver uma dupla brasileira na Williams em 2016. De contrato renovado para a próxima temporada, como adiantou o DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO na última sexta-feira, Felipe Massa não vai ter Felipe Nasr como companheiro por dois motivos.
 
O primeiro deles é comercial e se refere à limitação que causaria ter dois brasileiros na equipe inglesa; o segundo é a Sauber, que tem um contrato de dois anos com o Banco do Brasil e uma cláusula que vincula sua presença na equipe ao piloto.
 
Desta forma, a briga por um lugar ao lado de Felipe Massa — agora de contrato renovado, mas ainda sem divulgação oficial — no lugar de Valtteri Bottas, favorito a assumir o assento de Kimi Räikkönen na Ferrari, está aberta. 
 
Nasr, por sua vez, vai seguir na Sauber salvo algo muito fora da curva. Em sua temporada de estreia, o brasileiro tem ido bem na medida do possível com o carro da escuderia de Hinwil. São 16 pontos e o 11º lugar no Mundial de Pilotos.

No ano passado, Massa e Nasr dividiram os boxes da Williams, mas o segundo na condição de reserva.

*Colaboração de PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook