F1
22/07/2015 18:43

Nasr está fora da briga pela vaga de Bottas na Williams e não forma dupla com Massa em 2016

Não há qualquer chance de haver uma dupla brasileira na Williams em 2016. O DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO, apurou que motivos comerciais tanto na equipe inglesa quanto na Sauber impedem a volta de Felipe Nasr a Grove
Warm Up
AMÉRICO TEIXEIRA JR., de Vinhedo
O novo projeto do GRANDE PRÊMIO
Nossos patrões: o que é o GP* e como colaborar
Não existe qualquer possibilidade de haver uma dupla brasileira na Williams em 2016. De contrato renovado para a próxima temporada, como adiantou o DIÁRIO MOTORSPORT, parceiro do GRANDE PRÊMIO na última sexta-feira, Felipe Massa não vai ter Felipe Nasr como companheiro por dois motivos.
 
O primeiro deles é comercial e se refere à limitação que causaria ter dois brasileiros na equipe inglesa; o segundo é a Sauber, que tem um contrato de dois anos com o Banco do Brasil e uma cláusula que vincula sua presença na equipe ao piloto.
 
Desta forma, a briga por um lugar ao lado de Felipe Massa — agora de contrato renovado, mas ainda sem divulgação oficial — no lugar de Valtteri Bottas, favorito a assumir o assento de Kimi Räikkönen na Ferrari, está aberta. 
 
Nasr, por sua vez, vai seguir na Sauber salvo algo muito fora da curva. Em sua temporada de estreia, o brasileiro tem ido bem na medida do possível com o carro da escuderia de Hinwil. São 16 pontos e o 11º lugar no Mundial de Pilotos.

No ano passado, Massa e Nasr dividiram os boxes da Williams, mas o segundo na condição de reserva.

*Colaboração de PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook