F1
30/06/2016 16:27

Negociando para 2017, Massa fala em fazer própria escolha e descarta pressões externas para ficar na F1

Felipe Massa revelou que já deu início às negociações para a temporada 2017 da F1 e reiterou que quer tomar as próprias decisões, sem influências externas. O brasileiro também deixou claro que não quer permanecer no Mundial apenas para participar. “Quero fazer um trabalho importante e ser competitivo”, disse
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A F1 já vive aquela fase em que o paddock é inundado com rumores sobre o futuro dos pilotos para a próxima temporada. E um dos competidores que vem também sendo alvo de especulações é Felipe Massa. O brasileiro tem contrato com a Williams até o fim desta temporada e revelou, uma vez mais, que as conversas para o ano que vem já tiveram início, mas que está determinado a tomar suas próprias decisões sobre o próximo acordo que vai assinar na F1. 
 
O nome de Felipe esteve ligado à Renault e também a uma eventual saída da Williams, para dar lugar a Jenson Button. O piloto de 35 anos, porém, quer decidir por si próprio aonde vai correr em 2017 e não apenas por uma equipe ou por influências externas. "Nada será feito por mim. Eu vou escolher o que quero", disse Massa aos jornalistas, nesta quinta-feira (30), na Áustria, onde a F1 realiza a nona etapa do campeonato.
 
"O tempo será a resposta certa. Eu estou completamente relaxado e apenas pensando no meu trabalho de guiar. Honestamente, não sei o que vai acontecer, mas as coisas podem acontecer na direção certa. Eu vou decidir o que quero fazer", reiterou o dono do FW38 #19.
Felipe Massa quer fazer seu próprio caminho (Foto: Getty Images)

Novamente, Felipe deixou claro que deseja, sim, permanecer na F1 no próximo ano e de forma competitiva, ao invés de ficar "apenas para participar". "Eu acredito que vou ficar em uma equipe em que tenha um importante trabalho a ser feito", afirmou o brasileiro.
 
"Não estou aqui apenas para participar. Estou aqui para correr, para tentar ser o mais competitivo possível, e é nisso que confio. Já iniciamos as negociações, mas o tempo vai trazer a resposta certa. Vamos ver", acrescentou.
 
Massa se juntou à Williams em 2014, depois de oito anos na Ferrari, onde obteve o vice-campeonato em 2008 - seu melhor resultado na carreira até aqui. Pela equipe de Grove, Felipe já foi ao pódio cinco vezes e tem ainda uma pole, conquistada na Áustria.

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo do GP da Áustria, nono do Mundial 2016 da F1, em tempo real. Siga também nossa página no Facebook para ter conteúdo em primeira-mão e exclusivo.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E


Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook