F1
08/12/2016 09:15

No “topo do Everest”, Rosberg garante que era hora de deixar F1: “Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E fiz isso”

Nico Rosberg se disse seguro da decisão que tomou na semana passada e garantiu que era a hora certa para deixar o esporte. O alemão comparou a conquista do título a escalada ao Monte Everest e reiterou a alegria por ter alcançada a meta de uma vida: “Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E consegui isso. Por isso, agora tenho de parar e aproveitar”
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Nico Rosberg reiterou que se sente seguro da decisão que tomou e disse estar ciente de que está deixando a F1 no momento certo, especialmente porque queria parar "no topo da carreira". O alemão surpreendeu o mundo do automobilismo na semana passada ao anunciar a precoce aposentadoria apenas cinco dias depois de ter conquistado o tão sonhado título da maior das categorias do esporte a motor. 
 
O agora ex-piloto agradeceu o apoio dos fãs ao longo dos anos e revelou que pretende iniciar novos projetos de vida, já que atingiu a meta que havia traçado para sua carreira e disse que o campeonato foi como alcançar o topo do Monte Everest. 
Nico Rosberg e a esposa Vivian durante a festa de premiação da FIA em Viena (Foto: FIA)

"Estou satisfeito com a minha carreira, tenho tudo que queria desde quando criança, ganhei corridas e me sinto realmente ótimo. E queria deixar o esporte por cima, eu escalei o Monte Everest e agora estou no topo dele", comparou Nico em declaração à revista italiana ‘Autosprint’.
 
Quando questionado se tem alguma preferência quanto ao seu substituto na Mercedes, Rosberg respondeu que deseja ver apenas um "bom piloto, um que consiga defender bem a equipe e nada mais".
 
Por fim, Nico afirmou que quer agora apenas aproveitar o momento e seguir a vida. "Meu objetivo era ganhar um título, não cinco. E consegui isso. Por isso, agora tenho de parar e aproveitar a vida", encerrou.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook