F1
02/08/2016 16:49

O que a vitória de Hamilton na Alemanha, juntando com o que fez um alemão, o igualou ao maior campeão da F1?

O que aconteceu na Alemanha? A vitória de Lewis Hamilton na casa do maior campeão da F1 fez com que os números dele somados a outro filho querido do país, Sebastian Vettel, cheguem nos assombrosos feitos de Michael Schumacher
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, Rio de Janeiro

São 7 títulos mundiais e 91 vitórias na F1 em uma única foto. Esses dados, desde 2006, relatam uma imagem que seja de Michael Schumacher. Mas, desde o GP da Alemanha do último domingo, também se referem a alguma foto que tenha Lewis Hamilton e Sebastian Vettel juntos. 
 
É isso mesmo: os dois pilotos mais vencedores do grid atual da F1 somam os números totais de vitórias e títulos de Schumacher. São quatro conquistas e 42 vitórias para Vettel, três troféus e 49 láureas para Hamilton. 
 
A marca foi alcançada justamente na terra de Schumacher e Vettel. Depois de um ano fora do calendário, a Alemanha voltou ao mapa da F1 fazendo barulho. Se Nico Rosberg não comemorou uma vitória caseira, o que parecia a grande história do final de semana, o resultado acabou por sublinhar novamente os números que tem o ídolo maior do automobilismo alemão.
(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O fato de Schumacher ter tamanha soberania em relação a Lewis e Sebastian não diz absolutamente uma palavra sobre o grid atual da F1. Não diminui o que se tem nos dias atuais. Afinal, apenas Alain Prost - fora Michael -, com 51 vitórias tem mais que os dois. Vettel e Hamilton estão na história da F1, mas os feitos de Schumacher são tão assombrosos que seus números encolhem os de qualquer um outro piloto.
 
Em breve o número será ultrapassado. Hamilton caminha para mais um título mundial e é praticamente impossível que nenhum dos dois vença nas próximas corridas. Só que a marca é simbólica. E o que faz de Schumacher o maior vencedor de todos os tempos na F1.
 
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook