F1
02/08/2016 16:49

O que a vitória de Hamilton na Alemanha, juntando com o que fez um alemão, o igualou ao maior campeão da F1?

O que aconteceu na Alemanha? A vitória de Lewis Hamilton na casa do maior campeão da F1 fez com que os números dele somados a outro filho querido do país, Sebastian Vettel, cheguem nos assombrosos feitos de Michael Schumacher
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, Rio de Janeiro

São 7 títulos mundiais e 91 vitórias na F1 em uma única foto. Esses dados, desde 2006, relatam uma imagem que seja de Michael Schumacher. Mas, desde o GP da Alemanha do último domingo, também se referem a alguma foto que tenha Lewis Hamilton e Sebastian Vettel juntos. 
 
É isso mesmo: os dois pilotos mais vencedores do grid atual da F1 somam os números totais de vitórias e títulos de Schumacher. São quatro conquistas e 42 vitórias para Vettel, três troféus e 49 láureas para Hamilton. 
 
A marca foi alcançada justamente na terra de Schumacher e Vettel. Depois de um ano fora do calendário, a Alemanha voltou ao mapa da F1 fazendo barulho. Se Nico Rosberg não comemorou uma vitória caseira, o que parecia a grande história do final de semana, o resultado acabou por sublinhar novamente os números que tem o ídolo maior do automobilismo alemão.
(Arte: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O fato de Schumacher ter tamanha soberania em relação a Lewis e Sebastian não diz absolutamente uma palavra sobre o grid atual da F1. Não diminui o que se tem nos dias atuais. Afinal, apenas Alain Prost - fora Michael -, com 51 vitórias tem mais que os dois. Vettel e Hamilton estão na história da F1, mas os feitos de Schumacher são tão assombrosos que seus números encolhem os de qualquer um outro piloto.
 
Em breve o número será ultrapassado. Hamilton caminha para mais um título mundial e é praticamente impossível que nenhum dos dois vença nas próximas corridas. Só que a marca é simbólica. E o que faz de Schumacher o maior vencedor de todos os tempos na F1.
 
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS


Últimas Notícias
quinta-feira, 30 de março de 2017
F1
F1
Stock Car
MotoGP
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook