F1
28/12/2014 18:10

Perto de completar um ano do acidente de esqui, Schumacher enfrenta “longa e dura luta” para se recuperar, diz assessora

Às vésperas de completar um ano do acidente de esqui que sofreu nos Alpes franceses, Michael Schumacher ainda enfrenta uma “longa luta” para se recuperar das sequelas deixadas pela forte queda que teve no fim de dezembro de 2013. A informação é da assessora de imprensa do heptacampeão, Sabine Kehm
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Michael Schumacher está em uma "longa luta" para se recuperar das sequelas causadas pelo forte acidente que sofreu enquanto esquiava nos Alpes franceses no dia 29 de dezembro de 2013. A informação é de Sabine Kehm, assessora do heptacampeão.

Há quase um ano, o maior vencedor da F1 estava em férias com a família na estação de Méribel, quando sofreu uma grave queda enquanto descia uma montanha de esqui, na companhia do filho caçula, Mick. O ex-piloto escorregou e caiu, batendo a cabeça com violência em uma pedra. O impacto causou sérias lesões cerebrais no alemão.

"Nós precisamos de um longo tempo. Será um longo tempo e uma dura luta", disse Sabine em declaração à agência 'Reuters' neste domingo (28), por telefone.
Michael Schumacher permanece em recuperação na Suíça (Foto: Getty Images)
Sempre cautelosa nas informações, a assessoria voltou a dizer que a evolução condiz com a condição em que está o ex-piloto. "Ele está fazendo um progresso adequado à gravidade de sua situação", completou Kehm, reiterando os comentários que fez há quase um mês. 

A recuperação

Depois de quase seis meses internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, Michael foi transferido em meados de junho para o Hospital Universitário de Cantão de Vaud, na Suíça, para dar sequência ao seu longo processo de recuperação. 
 
No início de setembro, Schumacher deixou a clínica suíça e foi levado para a casa. Na nota enviada à imprensa pela assessoria de Michael na época, a transferência não indicava uma melhora significativa em seu quadro. Segundo a imprensa alemã, o maior vencedor da F1 vem sendo tratado por uma equipe especializada de 15 pessoas.

As imagens de Michael Schumacher
DIRETOR DA WILLIAMS DIZ QUE MASSA SUPEROU EXPECTATIVAS EM 2014 

O diretor-técnico Pat Symonds analisou a temporada 2014 de Felipe Massa pela Williams e disse que o brasileiro superou as expectativas em seu primeiro ano no time de Grove. Para o engenheiro inglês, agora o brasileiro se encontra em um ambiente perfeito para ter seu melhor desempenho na F1
 
PARCEIROS EM 2014, RICCIARDO FALA QUE VETTEL SABE COMO 'APROXIMAR PESSOAS'

Após parceira de um ano, Ricciardo cita forma de trabalho “impressionante” de Vettel: “Faz as pessoas trabalharem perto dele”. Companheiros de equipe durante a temporada 2014, Daniel Ricciardo afirmou que a maneira como Sebastian Vettel trabalha é impressionante. Australiano destacou forma como o tetracampeão faz todos trabalharem para ele

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.
 
MELHORES DO ANO

E assim, como num passe de mágica, 2014 passou. Foi rápido mesmo. Se Vettel decepcionou, a Mercedes dominou e o medo de acidentes fatais voltou à F1; se a Ganassi não correspondeu e Will Power fez chegar o dia que parecia inalcançável; se Márquez deu mais um passou para construir uma dinastia; se Rubens Barrichello viveu sua redenção, tudo isso é sinal das marcas de 2014 no automobilismo. Para encerrar e reforçar o que aconteceu no ano, a REVISTA WARM UP volta a eleger os melhores do ano.


Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook