F1
12/08/2017 12:16

Piloto da Nascar, Bowyer diz que carros da F1 “parecem naves espaciais”. Mas gostaria de participar “da corrida dos iates”

Clint Bowyer é um piloto experiente da Nascar. E, como tal, representa a separação bem documentada entre mundos da categoria com o Mundial de F1. Tamanho o desconhecimento de Bowyer que, com bom humor, ele diz que gostaria de guiar as “naves” apenas para abandonar a corrida em Mônaco. Afinal, se tiver um iate disponível, por que alguém vai ficar acelerando um carro?
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro

O fato de F1 e Nascar serem mundos diferentes é extremamente conhecido. Mesmo hoje, num universo globalizado e onde há uma conexão clara na Haas, porém, os planetas distintos não têm grande interseção entre si. É algo que o veterano piloto da Nascar, Clint Bowyer, demonstra ao tratar sobre as "naves espaciais" que corre "naquela pista dos iates".
 
Sim, foi dessa forma que Bowyer se referiu à F1. Piloto da Stewart-Haas e, portanto, com uma ligação com a equipe de Gene Haas no Mundial, Bowyer foi perguntado sobre a categoria e disse que os carros são tecnológicos demais, algo completamente diferente do que ele está acostumado. Nem parece deste planeta.
 
"É incrível o que estes carros são capazes de fazer. Parecem mais naves espaciais que carros de corridas, se você me perguntar. Eu cresci no Kansas [estado norte-americano], nós não tínhamos nada assim", brincou.
 
Depois foi perguntado se gostaria de testar um F1 e assentiu, lembrando que Jeff Gordon, ex-companheiro de Nascar, já teve a chance em 2003, com a Williams Juan Pablo Montoya - assim como o chefe Tony Stewart, que assumiu rapidamente a McLaren de Lewis Hamilton em 2011.
Clint Bowyer (Foto: Stewart-Haas)
"Eu adoraria! Sei que Gordon testou e falei um pouco com ele sobre a experiência", admitiu. E afirmou que desconhece o que se passa na categoria. "Mas não poderíamos ter transmissão de TV - e eu não entendo o que os comentaristas dizem de qualquer forma. Não posso dizer que acordo cedo para assistir essas corridas, que dirá competir nelas", seguiu.
 
O desconhecimento de Bowyer com a F1 não parou por aí. Em ritmo de humor, o piloto norte-americano ainda falou que gostaria de guiar um bólido num GP de...?
 
"Gostaria de guiar naquele pista que tem os barcos, aqueles iates grandes. Aliás, se arrumarem um lugar desses para eu ficar, eu abandono a corrida e vou para lá assistir o resto", brincou, evidentemente sobre Mônaco.
 
A F1 está de férias e volta em duas semanas, com o GP da Bélgica. A Nascar, por outro lado, corre neste fim de semana em Michigan - e Clint larga no 11º lugar.
SE A RENAULT NÃO COLOCAR KUBICA DE VOLTA NA F1, ALGUÉM VAI COLOCAR


Últimas Notícias
sábado, 12 de agosto de 2017
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
sexta-feira, 11 de agosto de 2017
Truck
Galerias de Imagens
Facebook