F1
22/12/2016 13:37

Pirelli se adianta ao Natal e divulga compostos de pneus disponíveis para GPs da Austrália e China de 2017

Ainda não é sequer Natal, mas a Pirelli já divulgou quais os três compostos de pneus vai liberar para as equipes utilizarem nos GPs da Austrália e China, dois primeiros da temporada 2017 da F1: vai com os três mais macios para a Austrália e troca o ultramacio pelo médio na China
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O campeonato mundial de F1 em 2016 nem terminou há muito tempo, mas a Pirelli aproveitou esta quinta-feira (22) para divulgar quais compostos de pneu estarão disponíveis para as duas primeiras etapas da temporada 2017, na Austrália e na China. Serão também as duas primeiras etapas com os novos pneus, desenvolvidos por conta da nova regulação técnica da F1.
 
Para o GP da Austrália, marcado para 26 de março, as equipes terão um passo mais macio que ano passado. Os pneus ultramacios pela primeira vez serão usados em Melbourne, acompanhando os macios e os supermacios. 
 
Já na China, em 9 de abril, os mesmos três compostos do ano que vai se encerrando: médios, macios e supermacios. Em todas as etapas, os pilotos devem usar um dos dois compostos mais duros enquanto um jogo do pneu mais macio precisa ser utilizado no Q3 do treino de classificação - obviamente para quem chegar até lá.
Daniel Ricciardo foi quem saiu primeiro com os pneus novos da Pirelli em Abu Dhabi (Foto: Pirelli)
Os pneus da Pirelli desenvolvidos para o novo ano serão 25% mais largos tanto na dianteira quanto na traseira. Segundo a marca italiana, são feitos "inteiramente de novos materiais e uma filosofia de desenho completamente jovial", confirmou. 
 
E avaliou que os compostos reservas "são formulados usando um critério mais tradicional comparado aos novos". Estes serão usados apenas se alguma das mudanças nos novos carros de fato surpreender a Pirelli. 

Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook